Topo

“Sensação é não poder exercer trabalho”, diz repórter ofendida do SporTV

UOL Esporte

26/03/2018 15h38

Após ser ofendida por um torcedor durante a partida entre São José x Brasil de Pelotas no último domingo (25), o sentimento que ficou em Kelly Costa foi o de impedimento de exercer o próprio trabalho. Em entrevista ao UOL Esporte, a repórter do SporTV falou sobre o lamentável ocorrido e a vontade de reverter a situação.

"A sensação é não ter o direito de poder exercer seu trabalho com tranquilidade. Eu estava no meu horário de trabalho. Fazendo a transmissão de um jogo. Acontece com certa frequência. Mas dessa vez resolvemos não nos calar. Ainda mais com o manifesto que estava surgindo", falou Kelly citando o manifesto que condena o machismo na cobertura esportiva.

Kelly ainda contou que os insultos foram tão fortes que são até impublicáveis. Essa não foi a primeira vez que aconteceu algo desse tipo com a jornalista, mas agora ela escolheu tomar providências, junto com a emissora em que trabalha, para combater essas atitudes.

"Ainda temos uma sociedade muito machista que acredita muito na impunidade e que nada vai acontecer. Mas acredito que a partir do momento em que a gente denuncia, as coisas começam a melhorar", pontuou Kelly.

De acordo com informações passadas pelo São José, o torcedor foi rapidamente identificado pelo clube e expulso do estádio. O agressor acabou levado pela Brigada Militar para a delegacia próxima ao local da partida. Kelly ainda destacou que crê que essa atitude é isolada e não são todos os torcedores que pensam assim.

Os casos de mau comportamento de torcedores e profissionais contra mulheres nos estádios gerou uma manifestação neste domingo. Para dar voz à insatisfação, cerca de 50 jornalistas produziram um vídeo com uma mensagem forte de questionamento, narrada por todas as envolvidas na campanha, divulgada no Instagram, no Twitter e no Facebook.

Por Beatriz Cesarini
Do UOL, em São Paulo

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.