Topo

Caio critica atuação do São Paulo em derrota: "Desorganização defensiva"

UOL Esporte

22/02/2018 09h03

Caio Ribeiro em ação durante transmissão (Reprodução/TV Globo)

Após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Ituano, nessa quarta-feira (21), em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paulista, foi tema de críticas de Caio Ribeiro, comentarista da Globo, durante a transmissão da partida. O clube paulista, que teve oportunidade de empatar em cobrança de pênalti desperdiçada por Christian Cueva, sofreu com problemas defensivos na opinião do ex-jogador.

"Falha do Bruno Alves. Ou sai para deixar em impedimento ou coloca o jogador na sua frente para não permitir que ele corra e ganhe o tempo do zagueiro. O Bruno Alves não fez nem uma coisa, nem outra", comentou na transmissão da Globo, logo após o primeiro do time do interior, ainda no primeiro tempo, marcado por Ronaldo.

"Não é só o placar que preocupa, é o fato de o Ituano estar envolvendo e sendo merecer da vitória", observou o analista, insatisfeito com o futebol da equipe de Dorival Júnior. "Sempre que perde um clássico, pela importância do jogo, pela qualidade do rival, traz algumas sequelas, mas não deveria causar esse declínio técnico que a gente está vendo no jogo", criticou.

No início da etapa final, Cueva daria esperanças ao tricolor ao empatar a partida, mas logo o Ituano retomou a vantagem, com gol de Alison, de cabeça, em disputa contra o baixo meia Cueva, tirando do sério de vez o comentarista global. "Não pode estar o Cueva marcando o quarto zagueiro, que tem o dobro da altura dele. Isso é desorganização defensiva, desatenção de um ou outro jogador", detonou.

"A lateral direita, onde estava o Cueva, que tinha um buraco e ele volta de última hora, porque vê o jogador do Ituano sozinho, tinha que ser ocupado pelo Militão, que é o lateral direito. Não pode o Cueva querer solucionar pelo alto um buraco da defesa. Tem Rodrigo Caio, tem Militão e Jucilei marcando ninguém", reclamou Caio.

O peruano Cueva ainda teve a chance de marcar o seu segundo gol e empatar a partida no fim, mas acabou desperdiçando penalidade e o placar não se alterou, ficando em 2 a 1 para o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.