Topo

Com cortes e mudança de formato, Rizek tem data para estrear novo Seleção

UOL Esporte

22/02/2018 04h00

O SporTV vai colocar no ar no dia 1º de março o novo Seleção SporTV, seu programa de debates da hora do almoço. A principal novidade é que André Rizek irá assumir a atração a partir de agora, enquanto Marcelo Barreto irá para o Redação.

Segundo apurou o UOL Esporte, as mudanças vão ser grandes. A mais visível para o espectador será a mudança de cenário da atração, que era o mesmo desde sua estreia, em 2015. Mas algumas outras vão ser perceptíveis apenas para aqueles que reparam em detalhes.

O novo Seleção SporTV vai ter um elenco mais fixo, sem tanta rotatividade como acontece atualmente. Para isso, o SporTV acabou por dispensar os profissionais chamados de "PJs freelas", ou seja, aqueles que recebiam por participação na atração diária.

Nesse formato, se encaixavam os comentaristas Vitor Guedes e Vitor Birner. Guedes, recentemente, participou de programas na Band, algo que não era possível quando era PJ freela no SporTV, que pedia participações em TV apenas no canal campeão.

Chama a atenção que apenas duas profissionais ficaram como PJs freelas para o programa: Mayra Siqueira e Ana Thaís Matos, que vão continuar participando do Seleção SporTV. Elas são as únicas debatedoras femininas da atração.

Ainda falando no debate do Seleção, a ideia é torná-lo mais dinâmico e direto. Uma das reclamações dos telespectadores do programa era que a conversa na atração era muito arrastada, o que tirava o ritmo do programa. Além disso, com a alta rotatividade de elenco, não havia uma identificação do público.

As mudanças no Seleção SporTV são para barrar a alta audiência do Fox Sports Rádio, do Fox Sports, que tem sido líder de audiência entre os canais esportivos no horário em que vai ao ar. Além disso, o SporTV também tem visto um crescimento que começa a incomodar também do Bate Bola Debate, da ESPN Brasil.

Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa do SporTV afirmou em nota que "o novo Seleção terá um novo estúdio, será apresentado por André Rizek (…) e vai procurar ter um elenco mais fixo com o objetivo de facilitar a identificação do público, o entrosamento e a dinâmica das mesas".

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.