Topo

Palmeiras e Sport se incomodam após Globo vazar papo de Cuca e Diego Souza

UOL Esporte

06/07/2016 06h00

Reprodução

Reprodução

O vazamento de uma conversa de bastidor entre o técnico Cuca e o meia Diego Souza não foi bem recebida por Palmeiras e Sport. De acordo com apuração do UOL Esporte, o uso do diálogo na versão paulista do Globo Esporte desta terça-feira desagradou aos clubes.

Em contato com pessoas ligadas à diretoria alviverde, o Palmeiras admite o incômodo justamente por ter sido um bate-papo de bastidor, com as câmeras, teoricamente, desligadas. Oficialmente, porém, o clube disse à reportagem que não comentará o assunto.

O Sport, por sua vez, disse que o vazamento não trouxe problemas para o clube, tampouco para o jogador. Os diretores pernambucanos pedirão, entretanto, explicação da emissora. Ele entendem, apesar disso, que Diego Souza apenas emitiu sua opinião ao falar que o Palmeiras era superior ao Santos. Segundo eles, a situação na tabela mostra isso.

"Vamos entrar em contato com a produção do programa que fez a ponte aqui em Recife e pedir explicações, porque esse tipo de coisa não pode acontecer com uma empresa gabaritada como é a Rede Globo e ainda mais repercutir no dia seguinte", disse o clube por meio da sua assessoria de imprensa.

A reportagem entrou em contato com a Globo para saber se os clubes foram consultados antes da divulgação da conversa. A emissora disse que não tem "conhecimento de qualquer descontentamento e não comentará especulações".

ATUALIZAÇÃO: A direção da Globo reconheceu o erro e pediu desculpas, na noite de terça-feira (05), tanto a Cuca quanto a Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. Na conversa com os dois, a emissora reafirmou não ter tido qualquer má intenção com a divulgação da conversa.

Diego Salgado, Marcello De Vico e Mauricio Stycer
Do UOL, em São Paulo

VEJA TAMBÉM:

Mauro Beting comenta o vazamento da Globo. Mantenha distância: imprensa!

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.