Torcida do Santos não perdoa Homem-Aranha e xinga a Globo na Vila Belmiro
A torcida do Santos não esqueceu o que considerou um desrespeito por parte da Rede Globo. Depois de ver a emissora preferir exibir o filme Homem-Aranha em vez do jogo do clube da Vila Belmiro nas quartas do Campeonato Paulista, o público que foi à Vila Belmiro mandou um recado após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
"Chupa Rede Globo, é o meu Peixão na final de novo", cantou a torcida durante e depois do jogo.
O coro vazou diversas vezes na transmissão do Sportv, que exibiu o jogo ao vivo. A torcida na Vila reagia ao que aconteceu no fim de semana passado, quando a PM mudou datas e horários das quartas e deixou Santos e XV de Piracicaba como único jogo das 16h de domingo – o Palmeiras havia entrado em campo na manhã daquele dia e Corinthians e São Paulo no sábado.
A Globo, então, deixou o Santos de lado para exibir o filme "O Espetacular Homem-Aranha" na faixa das 16h. A explicação da emissora foi a preferência pelo jogo do Corinthians, no sábado. Por contrato, segundo a emissora, ela não pode exibir dois jogos do Paulista no mesmo fim de semana, o que relegou Robinho e companhia ao pay-per-view.
A decisão da emissora incomodou a torcida, que protestou pelas redes sociais e forçou a emissora a se justificar na segunda-feira. Não adiantou, até porque a mágoa é anterior a isso. Um levantamento do UOL Esporte nesta semana mostrou que Danubio, Barcelona e San Lorenzo, por exemplo, já apareceram mais na emissora que o Santos, que fica atrás dos rivais em termos de exibição por dar menos audiência.
Crédito da foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress
LEIA MAIS:
Não é só Homem-Aranha. Barça e Danubio estão à frente do Santos na Globo
Globo se justifica por 'ignorar' jogo do Santos e alega motivos contratuais
Robinho desabafa após classificação do Santos: "estávamos desacreditados"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.