Topo

Globo Esporte faz homenagem e mostra Do Valle como apresentador

UOL Esporte

21/04/2014 13h38

LUCIANO

O narrador Luciano do Valle, morto no último sábado vítima de um infarto, recebeu homenagens no Globo Esporte. Ao invés da tradicional abertura, a edição desta segunda-feira começou com uma vinheta antiga e com imagens do locutor na apresentação do programa.

"No fim de semana perdemos um dos grandes, Luciano do Valle, que já esteve aqui apresentando este programa. Se estamos aqui hoje, devemos um pouco a esse cara", disse Tiago Leifert.

O programa ainda mostrou as homenagens a Do Valle na rodada do Brasileirão e encerrou a edição desta segunda-feira com narrações antigas e imagens do locutor.

"Torcedores e times deram adeus a um dos maiores contadores de história que o Brasil já viu. O programa de hoje é dedicado ao Luciano do Valle e quem dará boa tarde não serei eu, será ele", afirmou Leifert, antes da exibição das imagens.

Luciano do Valle trabalhou 11 anos na Globo. Ele esteve na cobertura dos Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, acompanhou do Rio a Copa da Alemanha, em 1974 e em seguida, com a saída de Geraldo José, tornou-se o principal locutor da Globo, numa época pré-Galvão Bueno.

Após sair da Globo em 1982, teve passagem pela Record e depois foi para a Bandeirantes, sendo também o responsável pela criação do "Show do Esporte", programa que durava até 11h no autointitulado "canal do esporte".

Luciano do Valle já havia sido homenageado pela Globo na edição de sábado do Jornal Nacional. Reportagem sobre a morte do locutor mostrou narrações dele pela emissora e trouxe depoimentos de Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto.

Galvão também prestou homenagem ao amigo e concorrente durante participação ao vivo no programa Brasil Urgente, da Band. "Nós trabalhamos juntos durante quase um ano na Globo, e ele me ensinou muito. Para poder enfrentá-lo eu tive de me esforçar muito. Tive de me tornar mais conhecedor", disse o narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.