Topo

Programa na Fox Sports não enterra desejo de Falcão voltar a ser treinador

UOL Esporte

16/01/2014 06h00

  • Fernando Maia/UOL


Paulo Roberto Falcão é conhecido por uma carreira dividida em três facetas: jogador, treinador e comentarista de TV, função na qual voltará a atuar em 2014, de forma mais ampla do que antes. Só que ao contrário dos tempos de TV Globo, em que era só comentarista, o craque da Copa de 1982 será âncora de um programa da Fox Sports durante a Copa. Mas isso não enterra seu desejo de voltar a comandar equipes.

Falcão ainda carrega dentro de si uma resignação por não ter decolado como técnico e ainda pretende voltar a exercer a função neste ano. E a participação na Fox não o impedirá de exercer a função, tanto é que já está combinado que, caso seu trabalho na emissora comece antes da Copa, poderá sair se aparecer alguma proposta de clube que lhe interesse.

E mesmo que a proposta ocorra, ele poderá fazer sua participação normalmente durante o Mundial em função das competições dentro e fora do Brasil estarem paradas no período da Copa do Mundo. Neste caso, só precisará conversar com o clube que deseja contratá-lo.

Falcão trabalhou na Globo entre os anos de 1996 e 2010, quando deixou o emprego de comentarista para voltar a ser treinador. No entanto, a carreira como técnico está parada desde o meio de 2012, quando o ex-volante deixou o Bahia.

A Fox Sports ainda não divulgou como pretende utilizar Falcão no canal além de sua participação na Copa do Mundo. Há a ideia de que ele comece a atuar ainda no primeiros semestre, mas a emissora informou que  tudo será divulgado apenas no lançamento do segundo canal, no próximo dia 21, em São Paulo.

José Ricardo Leite
Do UOL, em São Paulo

QUEM É O MELHOR COMENTARISTA DO BRASIL?


Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.