Topo

Felipe Andreoli mantém tom humorístico do CQC em estreia no Jogo Aberto

UOL Esporte

06/01/2014 15h55

Felipe Andreoli Jogo Aberto

O CQC Felipe Andreoli não deixou a veia humorística de lado ao estrear no comando do Jogo Aberto, substituindo Renata Fan, nesta segunda-feira (6). "Enquanto a Renata Fan continua de férias, de biquíni, em algum lugar do Brasil – e você não está vendo –, eu, Felipe Andreoli, estarei aqui para apresentar as novidades", disparou, logo no início do programa.

Apesar de manter a sobriedade na hora de divulgar os destaques do dia, Andreoli aproveitou outros momentos para mostrar seu lado CQC – humorístico que pode deixar em breve para seguir no jornalismo esportivo –, ainda mais ao lado do extrovertido Denílson. "Comeu cobra, Denílson? Muita personalidade", perguntou o apresentador, após o ex-jogador dizer que havia passado o Ano Novo na fazenda, onde teria se alimentado com cobras e sapos.

Pouco antes da coletiva de apresentação do técnico Mano Menezes, o CQC chamou a reportagem ao vivo no CT do Corinthians, no Parque Ecológico Tietê, e ironizou o local. "Vamos à aprazível Marginal Tietê, esse local maravilhoso." Depois, brincou com a entrevista demorada de Mano. "No ritmo que o Mano fala, vai durar umas três horas."

Andreoli também alfinetou Emerson Sheik, que pediu dispensa da apresentação do Corinthians após a morte de um parente, sendo atendido pela diretoria.

"O Emerson não tem muita moral, já chegou até de helicóptero por causa de atraso em treino. Com todo respeito, a gente espera que ele esteja bem, mas essa história de 'matar parente' é tradicional para atraso", afirmou, em alusão aos atos de indisciplina do atacante corintiano em outras circunstâncias. "É a primeira desculpa", disse Denílson, que logo depois afirmou acreditar em Sheik pelo fato de o corintiano ter avisado o problema de forma antecipada.

Andreoli não poupou o Fluminense pela polêmica envolvendo Portuguesa, STJD e o resultado final do Campeonato Brasileiro de 2013. O apresentador iniciou dessa forma a narração da notícia da vitória do clube tricolor sobre o Confiança-SE, pela Copa São Paulo, no sábado: "Não tem rebaixamento nem virada de mesa na Copinha…"

Mais sério, o apresentador criticou a organização da Copa de 2014 por conta dos comentários de Joseph Blatter sobre a demora do Brasil na preparação do Mundial, mostrando indignação pela comparação desfavorável com a sede de 2010, a África do Sul. "Ficar atrás dos europeus ainda vai, mas mais atrasado que a África do Sul? Que maravilha."

Em alguns momentos, ficou nítido o olhar de Andreoli no teleprompter, o que tirou um pouco da espontaneidade do apresentador, ainda se acostumando com a nova função.

No Twitter, apesar de algumas reclamações pela ausência de Renata Fan, o tom geral era de aprovação, principalmente dos muitos fãs do integrante do CQC – ele tem quase dois milhões de seguidores na rede social. "Agora se vira, Band… queremos o @andreolifelipe junto com a @RenataBFan apresentando o programa todos os dias!", disse o usuário Flavio Paz.

Andreoli retribuiu o apoio depois do programa. "Passando para agradecer os comentários, críticas e elogios sobre o Jogo Aberto de hoje. Rachei de rir com alguns. Vcs são foda! Amanhã tem mais", comentou o apresentador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.