Topo

Debate sobre nudez de Pelé na ESPN Brasil ganha prêmio de filosofada da semana

UOL Esporte

28/02/2012 06h00

O UOL Esporte Vê TV apresenta mais uma edição do seu salão de troféus, premiando os destaques da grade esportiva na semana que passou. O blog preparou uma série de categorias para os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas. Segue abaixo a seleção de momentos inspirados da telinha nos últimos sete dias.

 

Toda nudez será comentada
Eis um debate que ainda não havíamos ouvido dos comentaristas esportivos. A nudez do Rei do Futebol. No Bate-Bola 2ª edição, João Carlos Albuquerque comentou que já havia visto Pelé nu e que o Rei era fisicamente mais forte que o jovem craque, o que facilitaria a assimilação dos golpes. "Vamos parar com a conversa antes que o papo chegue no Garrincha pelado", brincou Lúcio de Castro. Leia o post.

 

 

Fantástico e inacreditável
O gol perdido por Deivid, do Flamengo, contra o Vasco foi o assunto do futebol ao longo de toda a semana. Tanto que sete dias depois, o Fantástico resolveu retomar o assunto sete dias depois e fazer sua graça com o atacante. O quadro teve um toque de surreal, com personagens curiosos fazendo o gol que o jogador perdeu: palhaço, homem na perna de pau, criança, bailarina, gorila, mergulhador e até freira. Leia o post.

 

Nem juiz, nem azar: a culpa é da camisa
Após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, Osmar de Oliveira soltou o verbo contra Felipão. O problema não foi alguma substituição errada ou uma escalação defensiva. O que incomodou o comentarista da Band no programa Terceiro Tempo foi a camisa do Palmeiras. "Se você olhar na arquibancada você vai ver que a maioria dos torcedores usa a camisa verde do Palmeiras, compra a camisa verde". Leia o post.

 

Fala o que quer, ouve o que não quer
Se tem um assunto que se deve tratar com cuidado é a rivalidade futebolística no Rio Grande do Sul. Afinal de contas, qualquer palavra disser pode ser usada contra você depois do Gre-Nal. Na última semana, Fabiano Baldasso falou que o Inter ia vencer o clássico e que o meio-campo só podia ser equiparado com o do Barcelona. Pois bem, o Grêmio venceu por 2 a 1 e o comentarista da Band teve que ouvir… Leia o post.

 

Cover de Léo Jaime em campo e na cabine
Não deve ser fácil para um atacante levar o nome de um ídolo da música brasileira. Especialmente quando até o narrador da partida é um fã do artista. Foi o que aconteceu com Téo José, da Band, que exibiu um vasto repertório de canções de Léo Jaime a cada vez que o jogador do Bragantino pegava na bola. Para azar do funcionário da Band e sorte dos telespectadores, o atacante passou em branco no empate contra o São Paulo. Leia o post.

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.