Topo

Comparação entre Flamengo e Seu Madruga é a cornetada da semana na TV esportiva

UOL Esporte

31/01/2012 06h00

O UOL Esporte Vê TV apresenta mais uma edição do seu salão de troféus, premiando os destaques da grade esportiva na semana que passou. O blog preparou uma série de categorias para os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas. Segue abaixo a seleção de momentos inspirados da telinha nos últimos sete dias.


Crédito da imagem: Reprodução

 

"Tinha que ser o Ronaldinho, mesmo!" 
Flávio Prado encontrou uma metáfora curiosa para definir este momento do Flamengo no futebol brasileiro. O apresentador da Gazeta Esportiva comparou o clube com o personagem Seu Madruga, do programa Chaves. "O Seu Madruga deve 14 meses de aluguel e quando chega o Seu Barriga ele está de terno novo. O Flamengo deve para todo mundo e compra o Vagner Love". Leia o post.

 

The book is on the table
Shamell mora no Brasil há sete anos.  Torcedores de basquete que acompanham o NBB viram o norte-americano se destacando em todas as edições da competição e sabem que seu português é compreensível. Ainda assim, o repórter do SporTV Anselmo Caparica não teve dúvidas e, depois de ver o atleta anotar a cesta decisiva para o Pinheiros, mandou uma pergunta em inglês. O atleta, de bom tom, respondeu em português para alegria da audiência. Leia o post.

Dois narizes e quantos pulmões?
"Estamos aqui com o Antônio Carlos, autor dos gols da partida, mas que saiu com os dois narizes sangrando após receber uma cotovelada", disse João Paulo Vergueiro, da Band, após a final da Copa São Paulo. Ok, nós todos notamos o erro do repórter e entendemos o sentido da coisa, mas Neto foi implacável na cornetada: "falar que o jogador tem dois pulmões tudo bem, mas dois narizes é sacanagem", brincou o comentarista. Leia o post.

 

Fábrica de piada pronta
Bruno Cortês foi uma das contratações do São Paulo na temporada. O fato de o lateral ter celebrado seu casamento no Habibs, que patrocina a equipe do Morumbi, já rendeu uma série de piadas. A última delas por parte de  Rodrigo Rodrigues, da ESPN Brasil, que quer o jogador como capitão do time. "Eu votaria no Cortez para colocar a faixa do Habib's no braço. Acho que combinaria com ele". Leia o post.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.