Topo

Dez palmeirenses famosos da TV, com Galisteu e Nívea Stelmann

UOL Esporte

27/07/2011 12h00

O UOL Esporte Vê TV continua a série sobre os times das personalidades de televisão com o Palmeiras, que revelou ter uma torcida repleta de beldades, como Adriane Galisteu e Diana Bouth. Até a ex-namorada do ex-santista Elano é palmeirense… Veja a seguir cinco mulheres e cinco homens fãs do alviverde imponente.

Adriane Galisteu

Quando o Palmeiras precisa de modelos para apresentar novos uniformes ou patrocinadores, pode contar com Adriane Galisteu. A loira natural da Lapa, reduto palmeirense, não chega a ser boleira. Diz que não entende nada de futebol e "tenta aprender com o Galvão Bueno". Mas não briga por causa de jogo em casa: seu marido, Alexandre Iódice, também é palmeirense.

Paulo Bonfá

Ele costuma dizer que torce para o New York Cosmos, mas esse time não entra em campo desde 1984. Piadas à parte, o apresentador e humorista é palmeirense assumido, e figura marcada em eventos que contam com ilustres torcedores do time. "Ser palmeirense é totalmente excelente", acrescenta Bonfá.

Nívea Stelmann

A atriz carioca é flamenguista no Rio de Janeiro, por influência do seu pai. Mas, em São Paulo, se apaixonou pela equipe do Palestra Itália após assistir a uma partida, e até posou com a camisa alviverde para uma revista sobre o Palmeiras. Enquanto namorou o jogador Elano e foi alvo de ataques da torcida santista, ela preferiu omitir as suas preferências em campo.

Marco Ricca

O ator de "Ti Ti Ti" e "O Astro" também fez sucesso no cinema com o filme "O Casamento de Romeu e Julieta", filme em que ele interpreta um corintiano roxo que finge ser palmeirense para conquistar o pai de sua namorada. Um desafio e tanto para Marco, palmeirense na vida real, apesar de ter vestido a camisa do Corinthians nas gravações.

Diana Bouth

Ela é carioca, tem um avô flamenguista, mas quando estava no Rio queria mais era saber de surfar. Foi em São Paulo que apresentadora dos programas "Zona de Impacto" e "Mãe & Cia." descobriu que gostava de futebol. Seu padrasto Branco Mello, músico da banda Titãs, a levava ao Parque Antarctica durante a melhor fase do Palmeiras nos últimos anos, na era Parmalat. Não deu outra.

Otávio Mesquita

O piloto e apresentador sempre fez questão de mostrar que é palmeirense, e não foi diferente no primeiro aniversário de seu filho Pietro no ano passado. Ele se vestiu de palhaço e usou a camisa do Palmeiras com listras horizontais, que o goleiro Emerson Leão usava. Quando foi para a África do Sul ver a Copa, assistiu à estréia do Brasil com a camisa do Palmeiras.

Gianne Albertoni

Ela é modelo, atriz, apresentadora e mostrou que também tem senso de humor para lidar com os momentos mais difíceis do Palmeiras, seu time do coração. A loira do "Hoje em Dia" consolou um são-paulino que reclamou pelo Twitter após a eliminação da Copa do Brasil: "Você tá triste? Eu sou palmeirense!!", postou a modelo, depois de ver o time ser eliminado com goleada.

Ratinho

O paranaense Carlos Massa é outro que ignorou os times de seu estado para torcer pelo Palmeiras. O apresentador do SBT chegou a se associar ao clube para ajudar na captação de investidores visando a permanência dos jogadores do atual elenco. Posta fotos no Twitter ao lado do presidente Arnaldo Tirone e já foi flagrado acordando com a camisa do Palmeiras no antigo quadro do Domingo Legal.

Sabrina Parlatore

A ex-VJ de sobrenome italiano que apresentava as mais pedidas também vibrou com os gols de seu time na boa fase dos anos 1990, ao lado da ex-colega da MTV, Soninha Francine. Atualmente, ela é apresentadora do canal Glitz, e admite que não tem o hábito de acompanhar o time: "Não sou fanática".

Boris Casoy

O experiente âncora da Band se apaixonou pelo Palmeiras ainda nos anos 1950, quando tinha cinco anos, ao ver um Corinthians x Palmeiras no Pacaembu. "Eu gostei do Palmeiras, não tem explicação. Foi amor à primeira vista, amor à primeira bola", disse o jornalista ao portal da emissora.

LEIA MAIS:

–>>> Dez corintianos ilustres da TV, com homenagens de Antônio Fagundes e Silvio Santos

–>>> Dez flamenguistas ilustres da TV, com Xuxa em momento musa

–>>> São-paulinos ilustres da TV, com Luana Piovani

–>>> Colorados ilustres da TV, com Renata Fan

–>>> Vascaínos ilustres da TV, com Fátima Bernardes

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.