Topo

Dez flamenguistas ilustres da TV, com Xuxa em momento musa

UOL Esporte

13/07/2011 12h01

O UOL Esporte Vê TV dá continuidade à série que pretende selecionar dez torcedores ilustres de times populares do país, entre aqueles que frequentam a telinha da nossa televisão. Nesta quarta-feira, o blog lista membros famosos da maior torcida do Brasil, a nação rubro-negra. Veja abaixo quem são esses flamenguistas e as suas histórias com o time da Gávea:

Bruno Gagliasso

O ator global é figura fácil na torcida rubro-negra nos estádios. Costuma aparecer na galera ao lado do irmão Thiago. Mesmo fora do ambiente de futebol já foi clicado em diversas oportunidades trajando as cores do Flamengo.

Alexandre Frota

O ator se envolveu recentemente em uma polêmica motivada pela sua paixão: Frota apareceu na TV rasgando uma camisa do rival Vasco. Segundo as más línguas, o ato acabou com o namoro do veterano artista com uma vascaína. No ano passado, mais uma polêmica, quando organizou um manifesto entregue ao então diretor Zico criticando as contratações dos atacantes Val Baiano e Borja.

Dado Dolabella

Filho de um flamenguista conhecido no clube, o ator Carlos Eduardo Dolabella (já falecido), Dado é um torcedor dos mais ativos. Frequenta estádios, veste a camisa rubro-negra em aparições públicas. O vencedor da primeira edição do reality show "A Fazenda" costuma até cantar o hino do Mengão em alguns de seus shows.

Thiago Lacerda

Presença frequente em estádios, o ator acabou atingido em uma confusão na porta do Maracanã antes do jogo contra o Grêmio, que definiu o título brasileiro de 2009 a favor dos cariocas. No ano seguinte, fez questão de levar seu filho Gael ao mítico estádio para ver Flamengo x Santos, última partida do Maraca antes da reforma para a Copa de 2014.

Xuxa

No auge da carreira como modelo, a "rainha dos baixinhos" foi capa da extinta revista Manchete vestindo o manto rubro-negro (foto ao lado). Apesar de gaúcha, diz torcer para o Mengão. Atualmente tem acompanhado os jogos da filha Sasha pelo time pré-mirim de vôlei do Fla. Nessas partidas, costuma usar a camisa do clube.

Carol Castro

Sucesso na novela das 7, a atriz da Globo sofreu na infância em razão da escolha pelo Flamengo em uma família composta só de torcedores do Fluminense. Depois de escapar da influência tricolor, Carol viu a paixão pelo Mengão amadurecer nos anos em que treinou ginástica olímpica na Gávea.

Renato Maurício Prado

No jornalismo esportivo é raro o profissional que revela ao público sua paixão clubística. O comentarista do Sportv e colunista de O Globo faz parte deste grupo de exceção, mas mesmo assim não deixa de ser crítico ao clube quando é preciso. Certa vez, contou emocionado na TV episódio de 1981, logo depois da conquista do Mundial pelo Fla, quando ligou para o pai do Japão para comemorar o título.

Pedro Neschiling

O ator é um flamenguista fervoroso. Certa vez postou em seu blog uma foto com a camisa do time e com a mensagem "Eu já sabia", após uma vitória sobre o rival Botafogo. Quando criança, o filho da atriz Lucélia Santos chegou a entrar em campo com a equipe acompanhado do atacante Nélio.

Christine Fernandes

A atriz é frequentemente vista em jogos do Fla no Rio de Janeiro, seja na companhia do filho ou do lado do marido, o também ator Floriano Peixoto. Christine conta que seu jogo inesquecível é a vitória do Mengão sobre o Inter na final da Copa União de 1987, com destaque de memória para a comemoração de Bebeto com "beijinhos" para a mulher Denise.

André Marques

O apresentador do "Vídeo Show" vai aos estádios, já publicou foto sua com uma bandeira do Fla na Grécia e habitualmente usa sua conta no Twitter para falar do cotidiano do time e manifestar apoio ao amigo Léo Moura, jogador do Mengão.

LEIA MAIS:

–>>> São-paulinos ilustres da TV, com Luana Piovani

–>>> Colorados ilustres da TV, com Renata Fan

–>>> Vascaínos ilustres da TV, com Fátima Bernardes

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.