Topo

Dez colorados ilustres da TV, com lágrimas de Renata Fan

UOL Esporte

29/06/2011 07h01

O UOL Esporte Vê TV dá continuidade à série que pretende selecionar dez torcedores ilustres de times populares do país, entre aqueles que frequentam a telinha da nossa televisão. Nesta quarta-feira, o blog lista alguns dos torcedores mais fervorosos do Internacional, gente que certamente anda esperançosa com o time de Paulo Roberto Falcão no Campeonato Brasileiro. Veja abaixo quem eles são e suas histórias com a equipe:

Renata Fan

A apresentadora do "Jogo Aberto" da Band é uma das coloradas mais reconhecidas da TV, pois externa seu sentimento pelo Inter sempre que pode. Nas frentes das câmeras, Renata foi às lágrimas um dia depois da derrota para o Mazembe, azucrinada pelo comentarista Neto, seu companheiro de estúdio.

Rafinha Bastos

Representante gaúcho no casting do "CQC", o humorista manifesta sua paixão pelo Colorado sempre que pode na bancada do programa. Em 2010, foi designado pela atração para cobrir a final da Libertadores e aproveitou para conciliar a gravação da matéria com a nobre missão de torcer como um louco para o time de D'Alessandro. Rafinha até entrou em campo para comemorar o bi da América.

Britto Júnior

Recentemente, o apresentador de A Fazenda manifestou sua paixão pelo Inter em um post no seu blog oficial. No mesmo texto, dava seu voto de confiança ao técnico Falcão, um ídolo de infância. Mesmo vivendo em São Paulo, Britto conseguiu influenciar seu filho Arthur, que adotou o Colorado para torcer.

Cristiane Dias

Filha de um ex-jogador do Grêmio, a apresentadora do "Globo Esporte" escolheu o Inter para seguir, mas prefere manter a discrição publicamente, em razão da rivalidade exacerbada entre a dupla Gre-Nal. Cristiane já disse em entrevistas que a tensão entre colorados e tricolores na sua família cresce em dias de clássicos.

Júlia Lemmertz

Poucos sabem do sentimento colorado da atriz, que em 2010 era uma das poucas integrantes na torcida do Inter na histórica vitória sobre o Estudiantes em Quilmes, com gol de Giuliano nos segundos finais. Júlia já relatou também sua experiência na vitória sobre o Barcelona no Mundial de 2006, quando acordou poucos minutos antes do gol salvador de Adriano Gabiru, a tempo de vestir sua camisa da sorte na cama ao lado do marido, o ator palmeirense Alexandre Borges.

Luize Altenhofen

Fervorosa torcedora do Inter, a gaúcha de Cruz Alta foi escolhida para estrelar em 2009 o lançamento da camisa 3 do Inter, uma versão dourada. É tratada como musa colorada.

Divulgação/Reuters

Patrícia Poeta

A apresentadora do "Fantástico" diz que seu principal trauma de torcedora é a derrota para o Mazembe no Mundial de Clubes de 2010. Patricia tinha viagem marcada com o pai e o filho para os Emirados Árabes, para ver a decisão, mas teve que abortar a missão familiar depois do fracasso do time de Celso Roth na semifinal.

Márcio Kieling

O ator que viveu Zezé di Camargo no filme "Dois filhos de Francisco" atuou nas categorias de base de Inter e Grêmio, mas escolheu o Colorado para seguir. Recentemente, visitou um treino do Vasco em São Januário para cumprimentar o atacante Alecsandro, ex-jogador do Inter.

Ricardo Macchi

Conhecido como o cigano que quase não falava em uma novela das 9 da Globo, o ator é um fervoroso torcedor colorado. Recentemente, participou de um evento no Beira-Rio e foi fotografado ao lado do ex-goleiro Manga.

Marcelo Dourado

Campeão do BBB em 2010, o lutador de jiu-jitsu usou a camisa do Inter logo na saída do programa, no esperado encontro com Pedro Bial e com seu prêmio milionário. Hoje desempenha o papel de cônsul cultural do clube.

LEIA MAIS

->>>10 torcedores ilustres do Vasco, com Fátima Bernades e mais nove

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.