Topo

Muricy sobre seleção: "Só fala em tática, mas não está jogando nada"

UOL Esporte

26/03/2019 10h58

Reprodução

Presente no programa "Bem, Amigos" de ontem, no "SporTV", o comentarista Muricy Ramalho questionou o exagero de assuntos táticos na seleção brasileira. Para o ex-técnico, o time comandado por Tite "não está jogando nada", como ficou evidenciado no empate por 1 a 1 com o Panamá, no último sábado.

"Às vezes o técnico exagera muito na tática e atrapalha. Eu fui técnico e sei. O jogador fica muito dependente de você, é uma muleta. Eu não gosto do jogador, quando acaba o primeiro tempo, fala assim: 'Vamos ver o que o professor vai falar'. Tem que ter personalidade. Nós perdemos isso aí. A gente só fala em tática, tática, mas não está jogando nada", defendeu Muricy.

Caio Ribeiro concordou. "Na hora que você começa a se prender muito mais na questão tática do que na liberdade que tem que dar para o cara exprimir o que tem de melhor. Acho que já inibe um pouco o atleta. Isso é um pouco do Tite".

Leia também

Neto critica Tite e se descontrola com empate da seleção: "vai tomar no…"
Caio elogia Muricy e anuncia retorno da dupla em jogo da seleção

O ex-jogador ainda questionou a falta de jogadores que atuam no Brasil entre os comandados de Tite. Para Caio Ribeiro, o treinador valoriza 'demais o que acontece lá fora'.

"E vou falar uma coisa que me incomoda um pouquinho nesse pós-Copa do Tite. Ele está valorizando demais o que acontece lá fora e dando pouca oportunidade para quem está aqui dentro. Por que o Everton Cebolinha não pode ser titular nesse momento na Seleção? Por que está jogando no Grêmio? (…) Gostaria de ver o Dudu na vaga do Vinícius Júnior. Para mim, o melhor camisa 1 que a gente tem está aqui no Brasil. Tem que ser o Cássio. É o goleiro do jogo grande, que pega a bola decisiva. Não é em tom de crítica, é muito mais para abrir a discussão", opinou o comentarista.

Apresentando o programa, Luís Roberto também criticou Tite. Para o narrador, o técnico da seleção brasileira convive com um 'enorme ponto de interrogação'.

"A gente olha para o Tite, a ele todo o nosso respeito, e ele sabe disso, mas a impressão que eu tenho é que está com um enorme ponto de interrogação em cima da cabeça. Às vezes, a sensação que a gente tem é que em alguns, ou grande parte dos jogadores, parecia que o sentimento era de treino. E outro ponto: se estamos fazendo o último jogo antes da Copa América, o que mais deu certo? Talvez tenha sido a trinca de meio campo, com Arthur, Paquetá e Casemiro, e não vai repetir?", perguntou.

A seleção brasileira realiza hoje, às 16h45 (de Brasília), contra a República Tcheca, seu último amistoso antes da convocação para a Copa AméricaCaio Ribeiro e Muricy Ramalho estarão, ao lado de Gustavo Villani, na transmissão do amistoso no "SporTV". A Globo também transmite a partida.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.