Topo

EI foi a 1ª casa de muitos: veja quais jornalistas passaram pela emissora

UOL Esporte

12/08/2018 04h00

O Esporte Interativo anunciou na última quinta-feira (9) o encerramento de suas atividades na TV. Fundada em 2007, a emissora foi casa de jornalistas que atualmente possuem destaques em outros canais esportivos.

As mais conhecidas são as apresentadoras Bárbara Coelho, do SporTV, e Fernanda Gentil, da Globo.

A decisão do canal de encerrar suas atividades resultou na demissão de cerca de 250 funcionários. Os jogos do Campeonato Brasileiro e da Liga dos Campeões serão transmitidos pela TNT e pelo Space, ambos do grupo Turner.

Confira alguns jornalistas que passaram pelo canal:

Fernanda Gentil

Uma das principais apresentadoras esportivas da Globo, Fernanda Gentil começou a carreira no Esporte Interativo. Na emissora, ela chegou a comandar o programa "Eu no Esporte Interativo", que incentivava a participação do público na atração.

Larissa Erthal

Larissa começou a carreira no Esporte Interativo em 2007. No canal, ela apresentou o "Caderno de Esportes". Após sua saída em 2011, foi para a Band participar da apresentação do "Jogo Aberto", edição do Rio de Janeiro.

Bárbara Coelho

Bárbara Coelho trilhou um caminho semelhante ao de Larissa Erthal. Atualmente no SporTV, ela entrou no Esporte Interativo em 2011 e apresentou o "Caderno de Esportes". Depois, saiu do canal para a Band, onde trabalhou no "Jogo Aberto", edição do Rio de Janeiro, antes de mudar-se para o SporTV.

Rafael Oliveira

O atual comentarista da ESPN entrou no Esporte Interativo em 2007 como produtor dos jogos que eram transmitidos pelo canal. Chamando a atenção da diretoria da emissora, passou a assumir a função de comentarista. Foi demitido em 2012 e rumou para a ESPN.

Bibiana Bolson

Bibiana foi contratada pelo Esporte Interativo em 2015. Nos dois anos em que ficou no canal, participou da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e apresentou o programa "Boletim de Ouro". Ela deixou o canal em 2017 e também trabalhou na ESPN.

Veja também:

Com fim do Esporte Interativo, competições de basquete de seleções ficam sem TV no Brasil

Como o Esporte Interativo saiu do ostracismo, incomodou a Globo e caiu

Henning, Beting, Alê e correspondentes seguem na Turner após fim do EI

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.