Topo

Henning, Beting, Alê e correspondentes seguem na Turner após fim do EI

UOL Esporte

09/08/2018 16h36

Reprodução/Instagram

O fim do Esporte Interativo como canal de TV provocará um grande corte na empresa, demissões de cerca de 200 pessoas, mas não significará o término do projeto da emissora. Segundo apurou o UOL Esporte, um grupo de pessoas seguirá no que passou a ser chamada de "reconstrução do canal".

Na lista de pessoas que seguirão constam nomes que estão historicamente na emissora como André Henning e Vitor Sergio Rodrigues. Contratações recentes como Mauro Beting, Alexandre Oliveira, Rodrigo Rodrigues e Gustavo Zupak também seguirão.

Além dos citados, Jorge Iggor, Octavio Neto, Bruno Formiga, Luis Felipe Freitas, Monique Danello, Taynah Espinoza, Rodrigo Fragoso, Victor Lopes e Aline Nastari estarão no novo projeto. Cazé e Pedro Certezas, do canal De Sola, também seguem no grupo.

A Turner também manterá seu projeto de correspondentes internacionais, muito pela renovação do contrato para transmissão da Liga dos Campeões para as próximas temporadas. Clara Albuquerque, Tatiana Mantovani, Maria Carolina Albuquerque, Arthur Quezada, Isabela Pagliari, Fred Caldeira e Marcelo Bechler são os jornalistas que trabalham fora do país para o canal.

Apesar do fim do Esporte Interativo na TV e em seu site, o canal manterá o seu canal nas redes sociais, onde transmitirá a Liga dos Campeões em parceria com o Facebook. Os jogos serão televisionados pela TNT e Space.

Além da Liga dos Campeões, o grupo Turner ainda afirmou que seguirá com os direitos do Campeonato Brasileiro para os próximos seis anos. A Liga das Nações, Eliminatórias da Copa na Europa e amistosos de seleções também serão transmitidos.

As duas emissoras assumirão parte da programação do Esporte Interativo no que foi chamado de canal "superstation", uma tradição nos EUA.

Procurada para comentar as demissões e as permanências, a assessoria de imprensa do Esporte Interativo não comentou o assunto.

Beatriz Cesarini, Gabriel Vaquer, Leandro Carneiro e Vinicius Castro
Do UOL, em Aracaujo, São Paulo e Rio de Janeiro

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.