Topo

Por hexa, Luizão pede menos firula e mais jogo coletivo de Neymar

UOL Esporte

12/01/2018 07h35

Luizão no programa No Ar com André Henning (Foto: Reprodução/Esporte Interativo)

Em entrevista ao programa No Ar com André Henning, exibida na noite desta quinta-feira (11), Luizão, ex-atacante com passagens de sucesso por vários clubes e campeão do mundo com a seleção em 2002, analisou as chances do Brasil chegar ao hexacampeonato na Copa da Rússia. Segundo ele, Neymar, o maior craque brasileiro, é fundamental para isso, mas desde que ele seja mais solidário e jogue para o time.

"Nós temos um jogador que pode fazer a diferença, mas para fazer a diferença ele vai precisar dos outros, ele tem que entender isso", enfatizou. "Falta isso?", quis saber o entrevistador, o narrador André Henning. "Sim", respondeu.

"Eu acredito muito (no título), mas vai depender muito, muito da cabeça do Neymar. Nós dependemos dele, mas ele tem que entender que depende muito dos outros. Às vezes, em vez de fazer o gol, dar o passe. Deixar de fazer um pouco de firula, jogar aquele feijão com arroz, mesmo, que o Brasil tem grande chance de ser campeão e ele eternizado no país e no mundo", sugeriu.

"A idade ensina, o tempo ensina, mas ele ainda peca muito (no nervosismo, ao revidar agressões), porque os grandes, como Messi e Cristiano (Ronaldo), não fazem isso", argumentou Luizão que, no entanto, chegou a dizer que por vezes Neymar é vítima de expulsões injustas, como em outubro passado, com a camisa do Paris Saint-Germain, pelo Campeonato Francês.

Sobre a pressão sobre o craque brasileiro no Mundial, por ser a principal liderança técnica do time na busca pelo hexa, Luizão ressaltou o aspecto positivo. "A responsabilidade é grande, mas é uma responsabilidade que todo mundo quer ter. E Deus só dá essa missão para quem tem esse poder", disse.

Leia mais

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.