Topo

Pela primeira vez, ESPN transmite final da Copa do Rei

UOL Esporte

11/03/2015 22h44

A ESPN transmitirá pela primeira vez uma final da Copa do Rei. Para a "estreia", a emissora decidiu realizar a cobertura da decisão in loco, na Espanha, com uma equipe de quase dez pessoas. A partida será disputada entre Barcelona e Athletic Bilbao, no dia 30 de maio, em estádio ainda a ser definido.

O jogo, disputado entre os maiores campeões da competição (o Barcelona tem 26 títulos e o Athletic Bilbao, 23), está causando polêmica. Tradicionalmente, a decisão é disputada em um campo neutro. A imprensa espanhola noticiou que o Real Madrid havia se recusado a ceder o Santiago Bernabéu, mas o presidente do Barcelona negou a informação. Uma reunião deve ser realizada nas próximas semanas para definir a sede.

Até esta temporada, a ESPN havia transmitido a Copa do Rei no máximo até as semifinais, ficando fora da decisão. Após a cobertura da final, a equipe continuará na Europa para outro importante compromisso.

O grupo seguirá para Berlim, na Alemanha, onde se juntará ao restante do time, que então terá cerca de vinte pessoas e realizará a cobertura da final da Liga dos Campeões. A decisão ocorrerá no Olympiastadion, no dia 6 de junho. No ano passado, a partida colocou a ESPN na liderança da audiência da TV por assinatura.

Camila Mamede
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.