Topo

Final da Liga dos Campeões deixa Espn como líder de audiência na TV paga

UOL Esporte

29/05/2014 10h47

Um dos jogos mais esperados do ano, a  final histórica da Liga dos Campeões no último sábado, 24 de maio, colocou a Espn no topo de audiência da TV por assinatura. Pela primeira fez uma final da Champions foi realizada por dois times da mesma cidade e o Real Madrid conquistou seu décimo título europeu em cima do Atlético de Madri.

Mas não foi só o apelo histórico da partida que atraiu os telespectadores à Espn. A participação especial do técnico Tite como comentarista do jogo é apontada pela emissora como um dos fatores que fizeram a audiência dar preferência para a Espn.

"Para chegar a esse resultado, a emissora preparou uma grande cobertura jornalística nos dias que antecederam os jogos, com uma grande equipe in loco e com a participação especial do técnico Tite. Com isso, conseguimos uma audiência 61% maior que a do ano passado", afirma João Palomino, diretor de jornalismo da ESPN.

No universo inteiro da TV por assinatura, a emissora registrou 1,13% e 75 minutos de Average Time Spent – o tempo médio que o telespectador permanece no canal. Se analisada a faixa de homens com 18 a 49 anos, os números sobem para 1,91% e 84 minutos de ATS – um número maior que os das emissoras de TV aberta. Todo os dados são do Ibope 9 Mercados.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.