Topo

Por que Ivan Moré foi tirado do ar na Globo antes de fim de contrato

UOL Esporte

09/06/2019 04h00

Na noite do último dia 29, Ivan Moré recebeu uma ligação que encerraria sua passagem à frente do Globo Esporte SP. Por telefone, o jornalista ficou sabendo que não apresentaria mais o programa – a previsão era que ele se despedisse na sexta-feira, dia 31. E foram justamente suas despedidas na televisão que minaram a paciência da cúpula do Grupo Globo e selaram a abreviação da trajetória.

Ciente desde o início do mês que deixaria a atração no fim de maio, Ivan Moré iniciou conversas com a chefia para resolver a saída do programa e a transição para o novo apresentador – que viria a ser Felipe Andreoli. Nos papos, a definição: o último programa, no dia 31, seria reservado para despedidas e homenagens. Junto a isso, recebeu um pedido para que evitasse esse tom em outras oportunidades.

Moré fez diferente. A primeira vez, em 21 de maio. "Pelas minhas contas, este é o último 'Fala, Casão!' que fazemos juntos", anunciou Moré, em papo com Casagrande, insistindo no discurso de saída, ignorando o pedido da direção. Incomodou. Mas passou.

Leia mais em UOL Esporte vê TV:
SporTV é criticado na internet por passar jogo da Copa apenas na internet
Lucas Gutierrez estreia com Bárbara Coelho no EE com mudança no horário
Globo estuda demissão de Mauro Naves após envolvimento em caso Neymar

No dia 29, mais uma narrativa de despedida. Ao lado de Caio Ribeiro no estúdio, reforçou sua saída. Foi o ponto final. Contrariar o pedido da chefia acabou com a paciência e com a passagem de Ivan Moré no Globo Esporte. À noite, recebeu uma ligação com a ordem para sair definitivamente do ar. A decisão era que ele não teria um terceiro adeus.

O desgaste foi a gota d'água numa relação que já ameaçava transbordar o copo. A renovação, que já não era desejo do Grupo Globo, foi descartada. E Moré também entendeu o recado. Rapidamente acertou sua ida para a Record.

Pelos corredores da TV Globo, o agora ex-apresentador não escondia a chateação. O discurso de "novos projetos" feito pela emissora já não colava. O futuro agora é longe dali. Com sondagem da Rede TV, ele fechou com a Record. E, se depender das últimas semanas e de reclamações da cúpula e outros colegas, sem as portas tão abertas na Globo para um futuro retorno.

Beatriz Cesarini e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Ivan Moré foi tirado do ar na Globo antes de fim de contrato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV