Galvão critica Tite durante amistoso da seleção: "Volte a ser um técnico"
UOL Esporte
26/03/2019 17h12
Galvão Bueno usou o amistoso entre Brasil e República Tcheca para falar sobre o vocabulário refinado do técnico Tite. Primeiro, o narrador da Rede Globo não poupou críticas ao técnico, mas depois o elogiou com a virada do time brasileiro, que venceu por 3 a 1.
Leia também:
- Galvão dá risada ao anunciar eleição de Kudela como craque da partida
- Allan, Everton no banco e marcação: o que Galvão criticou no jogo do Brasil
- Herói de virada do Brasil, Jesus fala em superar a falta de entrosamento
"Volte a ser um técnico de futebol.[…] O Tite que falava simples, o Tite que falava direto, o Tite que a gente chegou até a aplaudir na primeira entrevista coletiva. Essa coisa de centroavante ser 'atacante terminal"', disparou Galvão no começo do jogo.
"Um idioma, uma pregação estranha que não dá pra entender, usando palavras que nem existem. Um pacote de palavras embrulhado que não tem a ver com você", acrescentou.
Galvão deu mais moral ao treinador quando Gabriel Jesus e Arthur entraram em campo no segundo tempo. "Agora, o Brasil quer ganhar o jogo! É isso, Tite! Menos palavras difíceis e mais do técnico que fazia essas alterações pra mudar o jogo. Mais do grande técnico que sempre foi", declarou.
Mais tarde, quando o Brasil já vencia por 3 a 1, o narrador voltou a elogiar o técnico da seleção. "Seja simples nas respostas hoje, Tite! Na entrevista coletiva. O Lazaroni lá nos anos 1990 também fala de losango invertido. Agora vem com atacante terminal. Futebol não se fala desse jeito", disse.
Antes de enfrentar a República Tcheca, a seleção ficou no empate por 1 a 1 contra o Panamá no último sábado, o que fez as críticas ao time comandado por Tite aumentarem.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.