Topo

Conmebol desiste de Facebook exclusivo e Fox terá Libertadores às quintas

UOL Esporte

22/03/2019 15h47

Foto: NORBERTO DUARTE/AFP

Não durou muito a lua de mel no relacionamento entre Conmebol e Facebook pela transmissão dos jogos da Copa Libertadores. Incomodada com questões técnicas e publicitárias, a confederação sul-americana irá tirar a exclusividade da rede social nos jogos das noites de quinta-feira.

E a entidade já negocia um novo modelo para os jogos até então exclusivos do Facebook na semana. Os canais Fox Sports finalizam as conversas para compartilhar as transmissões às quintas.

Leia também

Em nota oficial, enviada ao UOL Esporte por Leonardo Lenz Cesar, diretor de parcerias em esportes para a América Latina, o Facebook informa: "Por meio da nossa parceria com a Conmebol, nós temos os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras da Libertadores até 2022".

Em fase de transição interna após a venda para a Disney, os representantes do canal aguardam apenas um direcionamento interno para confirmar o pagamento pelo novo acordo.

A Conmebol também terá que colocar a mão no bolso para concluir a mudança. Por questões contratuais, a confederação pagará uma espécie de indenização ao Facebook por tirar a exclusividade da plataforma.

A Fox ainda não fala oficialmente sobre o assunto e aguarda trâmites burocráticos para o anúncio da nova distribuição de transmissões, o que deve ocorrer na próxima semana. Já a posição da Conmebol é semelhante à do Facebook, segundo comunicado oficial, garantindo a exclusividade da rede social.

"O Facebook, a maior rede social do mundo, conta com os direitos exclusivos de transmissão das partidas da Copa Conmebol Libertadores às quintas-feiras até 2022", diz nota divulgada pela entidade sul-americana. "Estamos felizes por colaborarmos com o Facebook para chegar à maior quantidade de torcedores, trabalhando juntos para encontrarmos oportunidades que facilitem esta transição até uma nova forma de viver o futebol na era digital."

Leia a nota oficial do Facebook na íntegra:

O futebol é o esporte mais seguido no Facebook, com mais de 400 milhões de torcedores na plataforma. O comportamento do consumidor está mudando, esses fãs estão assistindo e interagindo com o esporte de novas maneiras em vários dispositivos e plataformas.

Por meio da nossa parceria com a CONMEBOL, nós temos os direitos exclusivos de transmissão dos jogos das quintas-feiras da Libertadores até 2022.

Estamos felizes com a colaboração com a CONMEBOL, que tem possibilitado a milhões de fãs em toda a região assistir aos jogos gratuitamente no Facebook Watch. E, embora mudanças possam gerar alguma resistência, somos encorajados não apenas pelo número de pessoas assistindo à Libertadores no Facebook Watch – mas pela forma como os torcedores estão se reunindo em nossa plataforma para interagir uns com os outros e participar das transmissões.

Seguiremos ouvindo o feedback dos fãs e trabalhando de perto com a CONMEBOL para oferecer uma experiência de assistir aos jogos altamente interativa e social no Facebook Watch. Continuaremos também a explorar novas formas de aumentar o número de pessoas que têm acesso a esse esporte.

Pedro Ivo Almeida e Gabriel Vaquer
Do UOL, em São Paulo e Aracaju

Bandsports: Público de jogos da Libertadores decepciona

Band Sports

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conmebol desiste de Facebook exclusivo e Fox terá Libertadores às quintas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV