Topo

Glenda Kozlowski diz que volta ao SporTV com espírito adolescente

UOL Esporte

18/01/2019 11h44

Reprodução/Instagram

A partir da próxima segunda-feira, Glenda Kozlowski volta para a sua antiga casa, o SporTV. Presente no Grupo Globo desde 1996, ela será a nova apresentadora do "Tá Na Área". Participando do "Redação SporTV" nesta sexta-feira, a jornalista revelou que está se sentindo uma adolescente com o novo desafio.

"Poucas pessoas conseguem unir talento, carisma, competência, capacidade e vou falar carisma de novo porque isso não se compra na farmácia e você tem carisma de sobra", falou o apresentador Carlos Cereto, ao apresentar a colega.

"Vou chorar assim. Obrigada. Estou super feliz, animada", afirmou Glenda, que recordou seus últimos trabalhos na emissora carioca. "Eu fiquei muito tempo fazendo revista, que era o Esporte Espetacular, depois eu fiquei um pouquinho afastada, fazendo só projetos separados, então voltar para o dia a dia é um desafio. Estou me sentindo aquela adolescente que acabou de ser contratada e tem que reaprender, se reinventar, olhar aquilo tudo de novo, aquele corre-corre do dia a dia. Estou animada", completou.

Leia também

Glenda Kozlowski pede para jornalistas não perderem feminilidade
Glenda acompanha bastidores de futuro programa e ri de colega tomando chuva

Na sequência, Kozlowski recordou seu início no SporTV que, na época, ainda era Top Sport e também que tinha o desejo de ser atriz, mas que acabou 'roubada' pelo esporte.

"Eu sou muito insistente no esporte. Não tem muito jeito. Estou há 28 anos fazendo isso. Eu comecei aqui era Top Sport, não era nem SporTV o nome do canal.Comecei fazendo um programa semanal, que chamava 360°. Em cada programa, a gente falava sobre uma modalidade esportiva. Tudo sobre aquela modalidade: regras, principais nomes, tinha uma entrevista. E foi ali que eu me apaixonei pelo esporte. A minha preparação toda era para ser atriz, mas o esporte acabou de roubando. A realidade foi muito mais forte do que as historinhas".

A nova apresentadora ainda revelou que o "Tá Na Área" trará novidades em sua grade, como, por exemplo, maior espaço para outras modalidades esportivas. "É um programa que tem muito futebol, mas a gente está querendo também trazer os outros esportes também. Queremos trazer outro olhar para isso tudo, mas sem perder a característica da informação".

Glenda ainda ressaltou o valor do esporte além das notícias diárias. Usando sua experiência como mãe do caçula Eduardo Leal, que joga basquete no Flamengo, ela falou sobre o valor educacional da prática esportiva.

"Eu adoro esporte. Isso aqui me emociona, porque eu acho que esporte é muito mais do que o que a gente noticia aqui. O esporte serve de exemplo. O esporte, aliado a cultura e a educação, formam um tripé importantíssimo para a sociedade. Eu vejo isso porque eu tenho filhos. O meu filho mais novo acabou virando um atletinha de basquete. Ele vive o dia a dia do Flamengo, é atleta das categorias de base. Acompanhando mais de perto, agora como mãe, vejo a importância que o esporte tem como educação das crianças e do adolescente", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Glenda Kozlowski diz que volta ao SporTV com espírito adolescente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV