Topo

Globo programa mudanças, e Glenda já tem data de reestreia no SporTV

UOL Esporte

19/11/2018 04h00

(foto: Reprodução/Instagram)

A TV Globo já programou como ocorrerão as mudanças na apresentação de seus programas esportivos, decorrentes da ida de Fernanda Gentil para a área de entretenimento da emissora carioca a partir de 2019.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, tudo deve ocorrer na segunda metade de janeiro de 2019. A estreia oficial de Bárbara Coelho como apresentadora titular do "Esporte Espetacular", da Globo, ainda não tem um dia exato, mas a emissora trabalha com duas datas: 20 ou 27 de janeiro.

Já Glenda Kozlowski estreará no comando do "Tá na Área", do SporTV, em 21 de janeiro do ano que vem. Ela vai comandar o programa junto com Fred Ring. Será a volta de Glenda ao SporTV, canal que a revelou para o jornalismo, em 1992.

Mesmo assumindo o programa do SporTV, Glenda Kozlowski não deixará a Globo, já que o departamento de esporte do grupo é totalmente integrado desde o ano passado, sem distinção entre internet e TVs aberta e por assinatura.

Na Globo, ela fará reportagens e produções especiais sempre que solicitada. Além disso, continuará narrando transmissões de esportes radicais, tanto no canal aberto quanto no próprio SporTV, como já fez no último mês de outubro.

Glenda começou a carreira como jornalista em 1992 justamente no SporTV, quando este ainda se chamava Top Sport. Por lá, apresentou o "360º" até 1995. Ela foi para a Globo no início de 1996, contratada para apresentar o "Esporte Espetacular", que vivia uma reformulação naquele ano.

Procurada para comentar sobre as mudanças desde a última terça-feira (13), o SporTV não se pronunciou oficialmente sobre a ida de Glenda para a emissora.

Gabriel Vaquer
Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.