Topo

Não foi só o médico do Santos... Relembre "pitis" ao vivo na TV esportiva

UOL Esporte

15/11/2018 04h00

Carlo Alba, o médico que pediu demissão ao vivo na TV após 18 anos no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O médico do Santos que pediu demissão ao vivo após expor os problemas do clube no programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, não é um caso isolado no futebol. Quem acompanha a imprensa esportiva nos últimos anos vai se lembrar de outros chiliques, lavagem de roupa suja e até agressões envolvendo atletas, dirigentes e treinadores diante das câmeras:

Agressão no ar


Depois do rebaixamento do Internacional, no final de 2016, os ânimos se exaltaram durante o programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV. O ex-presidente do clube, Fernando Miranda, discutiu com o jornalista Julio Ribeiro, que foi chamado de babaca e respondeu: "Babaca é tu". Logo em seguida, Miranda se levantou de sua cadeira e avançou contra o comentarista, acertando um soco nele. O programa saiu do ar por alguns instantes, e no final o apresentador Luiz Carlos Reche pediu desculpas: "Infelizmente acontece, os nervos estão à flor da pele, o presidente se sentiu ofendido e acabou partindo para as vias de fato".

 

Jorge Kajuru x Marinho Soares


Uma das brigas mais famosas da TV esportiva brasileira aconteceu durante o programa Esporte Total, da Bandeirantes, em 2004. O apresentador Jorge Kajuru repreendeu o boxeador Marinho Soares por ter continuado a dar socos no oponente já nocauetado. O pugilista rebateu: "Você é burro". E Kajuru emendou: "E você é covarde". Foi a senha para Marinho se levantar e encarar Kajuru. "Você frouxo", dizia o atleta enquanto partia para cima do apresentador. Os dois precisaram ser separados pelos funcionários presentes no estúdio, entre eles o narrador Silvio Luiz. Marinho saiu de cena, mas continuou ameaçando Kajuru: "Te pego lá fora, seu bunda mole".

 

Luxa x Marcelinho


Em 2007, os dois dividiram a bancada do programa Por Dentro da Bola, da Bandeirantes, apresentado por Datena, que perguntou se Luxemburgo gostava ou não de Marcelinho. "Não sou amigo dele e nem quero ser", respondeu o treinador, que não gostou de uma fala do jogador sobre sua suposta atuação como empresário. "Você é moleque, você é safado, você não vale nada. Eu tirei mulher do teu quarto", disparou Luxa.

 

Birner x Leão


Em junho de 2013, o técnico Emerson Leão participou do Cartão Verde, da TV Cultura, e discutiu com o comentarista Vitor Birner após mostrar cartão vermelho para ele no final do programa. "Você acredita que você entende de futebol? Você acredita? Depois de 50 anos, eu tenho que escutar uma porcaria dessa falar", disparou Leão. "Mais do que você. Vai ver meu time de várzea treinar, está mais redondinho do que o São Paulo que você comandou", rebateu Birner.

 

Fred

Reprodução/Sportv

Revoltado após ser expulso em um clássico contra o Flamengo em 2015, o atacante do Fluminense desabafou nos microfones da imprensa na saída de campo: "Tinha que liberar a arbitragem pra dar entrevista depois. Só queria saber quem foi que mandou isso aí. Gente, o Campeonato Carioca tem que acabar! Acaba o Carioca, vão jogar Rio-São Paulo… Enquanto estiver assim, acaba o futebol do Rio de Janeiro, tem que acabar o Campeonato Carioca, acaba!".

 

Emerson Sheik

Pedro Martins/AGIF

O atacante já desabafou na saída do campo duas vezes. Com a camisa do Botafogo, após ser expulso em um jogo do Brasileirão de 2014, ele se aproximou da câmera e gritou: "A CBF é uma vergonha!". No ano seguinte, já no Flamengo, ele saiu de campo detonando a arbitragem do jogo contra o Vasco no intervalo: "Esse juiz é uma merda!".

 

Neto x Felipe Melo


Logo após chegar ao Palmeiras, no Paulistão do ano passado, o volante causou polêmica ao desabafar contra o comentarista Neto durante uma participação ao vivo no programa Terceiro Tempo. "Vocês querem criar muita polêmica, principalmente vocês da Band. Neto gosta de falar muita besteira. Neto, você é um bobão. Neto, continue fazendo seu trabalho e me deixa vivendo minha vida e fazendo o meu. Uma vez me disseram que ele [Neto] desperdiçou chance quando era jogador de futebol e está fazendo a mesma coisa agora como comentarista". Neto respondeu: "Para mim, é um jogador comum para medíocre, é a minha opinião. Sou bobão demais, ainda mais agora com a minha mulher grávida".

 

Neto x Marcos


Em 2010, depois de uma derrota para o Santo André, o goleiro palmeirense ameaçou se aposentar e foi criticado por Neto, que se disse "cansado de defendê-lo". Dias depois, Marcos deu uma entrevista ao vivo no programa Jogo Aberto e disparou contra o comentarista da Band: "Nunca pedi para que ele me defendesse. Não é meu amigo. Vive me comparando com o Rogério Ceni. Acho que ele deveria ter um pouco mais de ética. Quando é o Rogério, ele defende porque é amigo particular dele. Na minha casa não entra mau caráter, não entra cara que cospe na cara de juiz". Foi quando Marcos soltou a frase citada por Felipe Melo: "Ele está tendo a segunda chance da vida dele, a primeira foi no Corinthians, quando ele pisava na cabeça de todo mundo, e a segunda agora, com o microfone na mão. Ele não está sabendo aproveitar essa chance de novo. Acho que o microfone é para quem tem ética, não para quem quer ficar jogando uns contra os outros".

 

Neto x Corinthians


O mais famoso chilique da história recente da TV esportiva brasileira também teve o apresentador Neto como protagonista. Em um monólogo sobre as chances desperdiçadas pelo Corinthians na disputa do título brasileiro de 2017, ele se dirigia aos berros para a câmera, dizendo frases que viraram meme: "Ganham 500 pau por mês, estão cada dia com um carro. A torcida ganha quanto? 800 reais por mês. Vocês estão de brincadeira, vocês tinham que ter vindo a pé. Comendo aquele lanche que eu comia. Pããão! Aqueles pão Seven Boys, como é aquela marca, é Pullman né… Pão de forma. Aquele queijo que está lá há uma semana, grudado. Parecia até gorgonzola. E o presunto, aquele presuntão, não Sadia. Vocês estão de sacanagem. Vocês não correm. Para não falar outra coisa, para não tomar processo por causa de vocês".

 

VEJA TAMBÉM

Apresentador do SporTV aparece sem barba e galera faz a festa na web

Abel Braga provoca risadas na ESPN com palavrões ao vivo; Twitter faz festa

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não foi só o médico do Santos... Relembre "pitis" ao vivo na TV esportiva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV