Topo

Aos berros, Neto cobra Corinthians e desabafa: "Eu que vou aguentar"

UOL Esporte

30/10/2017 14h12

Enfurecido, o apresentador Neto disparou contra o Corinthians na abertura do programa Os Donos da Bola nesta segunda-feira (30). Irritado com a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, o apresentador e comentarista atacou jogadores, técnico e diretoria alvinegra na atração da Bandeirantes.

"O Andrés Sanchez fez um vídeo: 'A imprensa toda é contra o Corinthians'. A imprensa é que erra escanteio, que toma gol, que joga, que fez o Romero ficar 24 jogos sem fazer gol, que faz o Jadson estar com lombriga, o cara está com lombriga, não chuta uma bola. E o Fagner, que sempre falei aqui que era o melhor lateral direito do país. O cantor, né, porque você é um mascarado do caramba, está uma perna danada, não dá entrevista pra ninguém. E você, Guilherme Arana?", iniciou.

"Sabe o que parece que vocês querem?" continuou. "O que aconteceu no São Paulo, que a torcida invada, bata e depois a gente proteja vocês, porque termina o jogo contra a Ponte Preta os jogadores da Ponte Preta todos eles no chão, de tão cansados. E vocês todos de cabeças erguidas, e o Carille: 'Ainda dá'. Dá é o caramba, xará, vocês têm é que correr mais", cobrou, aos berros.

E o ex-jogador seguiu irritado, cobrando empenho dos atletas do Corinthians. Com a derrota para a Ponte Preta, o time pode ver a diferença para o Palmeiras diminuir para três pontos em caso de vitória do rival nesta noite contra o Cruzeiro. Os dois times se enfrentam no próximo domingo.

"Mas vocês não né? Ganham 500 pau por mês, estão cada dia com um carro. A torcida ganha quanto? 800 reais por mês. Vocês estão de brincadeira, vocês tinham que ter vindo a pé. Comendo aquele lanche que eu comia. Aqueles pão Seven Boys, como é aquela marca, é Pullman né… Pão de forma. Aquele queijo que está lá há uma semana, grudado. Parecia até gorgonzola. E o presunto, aquele presuntão, não Sadia. Vocês estão de sacanagem. Vocês não correm. Para não falar outra coisa, para não tomar processo por causa de vocês", disse, antes de jogar a prancheta com o roteiro do programa em direção à câmera.

Neto ainda disse que o Corinthians será superado pelo arquirrival Palmeiras e reclamou que se isso ocorrer ele será alvo de gozação em sua vida participar.  "Vocês vão perder o campeonato para o Palmeiras, aí sabe quem vai aguentar? Eu que vou aguentar. Aí no meu condomínio os caras: 'Aí, chupa, Neto'. Eu não jogo mais, não sou eu que jogo, seus zé ruelas desgraçados. Eu que tenho que aguentar chegar na Band, e o porteiro: 'E aí, como é que foi?' Como é que foi a sua mãe. Sou eu que sou culpado, eu que perdi o jogo?", disse, revoltado. "Ô Carille, ara com essa conversa mole que vai dar. Não vai dar, o Palmeiras vai ser campeão, infelizmente", completou, inconformado.

"Carille, se o Corinthians ganha ontem, já tinha acabado o campeonato. Vocês são tudo uns zé ruelas e vão perder o título, porque vocês querem, não é porque o Palmeiras é melhor, não. Ô Alessandro, o que você é aí, paga pau do Andrés? Não vai 'chegar o pau' neles aí, não? Ou vai precisar ir a torcida aí?", desabafou, aos gritos, Neto, mais uma vez.

O desabafo viralizou rapidamente na web, com diversos internautas comentando o ataque de fúria de Neto. Confira:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.