Topo

Amaral cita espanto de Zidane após dividida em jogo festivo de 2012

UOL Esporte

14/07/2018 23h42

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Amaral, ex-volante de times como Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama, Fiorentina e seleção brasileira, foi o convidado da edição deste sábado (14) do Zona Mista, programa apresentado por Felipe Andreoli e Maurício Meirelles no SporTV durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A após a eliminação do Brasil nas quartas de final do torneio, deixou claro que teria futebol para ser titular a seleção comandada por Tite.

"Com jogadores do meio de campo, sim. Com certeza. Titular. Com a faixa. Ia marcar para todo mundo. Neymar e Coutinho do meio para frente; aqui, eu pego", disse. No entanto, ao ser questionado a respeito dos jogadores da atual seleção brasileira, afirmou jogar menos que Casemiro e Fernandinho, entre outros atletas. "Então você está fora dessa seleção", rebateu Meirelles.

O programa ainda fez diversas referência ao elástico que Amaral, então no Corinthians, levou de Romário na partida Corinthians 0 x 3 Flamengo, válida pelo Torneio Rio-São Paulo de 1999. Romário, porém, não foi o jogador com quem Amaral mais sofreu para marcar – o posto, segundo ele, é dividido por Zinedine Zidane (nos tempos em que o francês jogava na Juventus) e Dener (ex-Portuguesa).

Amaral inclusive citou uma ocasião de um reencontro com Zidane, na inauguração da Arena do Grêmio, em dezembro de 2012. Na ocasião, voltou a marcar o francês.

"Tem um jogo engraçado, na inauguração do campo do Grêmio. Teve um jogo da ONU e me convidaram para fazer esse jogo. Na primeira bola, o Zidane na minha frente. Cheguei e dei. Ele falou: 'Pô, não é Fiorentina x Juventus'. Eu falei: 'Tem um cara aí me vendo para me contratar"', afirmou, em referência à suposta observação de um empresário naquela partida.

Entre outros assuntos, Amaral fez piada forte com os zagueiros da Copa, em um compilado de melhores dribles que a atração apresentou. Em praticamente todos, Amaral fez piada com os zagueiros. Quando um drible do francês Kylian Mbappé foi mostrado, Amaral foi enfático: "Tem que saber bater. Eu batia sem dó".

A atração ainda mostrou um trote telefônico que Amaral levou durante a participação de Marcelinho Carioca no programa. O ex-volante tentou dar o troco, mas Marcelinho não atendeu ao telefonema, e Aloísio Chulapa – que atendeu – não embarcou na brincadeira.

(Crédito: SporTV/Reprodução)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Amaral cita espanto de Zidane após dividida em jogo festivo de 2012 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV