Topo

Programa do SporTV faz piada com Neymar e zoa Fernandinho em paródia de hit

UOL Esporte

06/07/2018 22h49

Felipe Andreoli, Maurício Meirelles e Marcelinho cantam paródia sobre eliminações do Brasil em Copas

A sexta-feira (6) do torcedor brasileiro tem sido longa, tão longa que deu tempo até de aparecer paródia da música de mais sucesso na Copa na Rússia. O canto composto para exaltar os cinco títulos da seleção canarinho acabou parodiado para tratar das derrotas nas últimas Copas. A adaptação foi feita pelo programa Zona Mista do SporTV, que ainda deu "nota 10" a Neymar por um motivo inusitado.

"Ôôô, em 98 desmaiou,
2006 foi o meião,
2010 o treinador,
2014 os alemão. (sic)

Ôôô, o Fernandinho pipocou,
E o Paulinho amarelou,
O Neymar ninguém achou,
E o Marcelinho vacilou…"

Os versos, como se vê, fazem reverência às últimas quatro eliminações em Copas do Mundo. O "desmaio" em 1998 é o de Ronaldo Fenômeno; em 2006 "o meião" foi de Roberto Carlos; em 2010 a culpa é colocada em Dunga, enquanto em 2014 foram os alemães os responsáveis pela eliminação brasileira. Já neste ano os citados são os jogadores que, na visão do programa, não renderam o que deles se esperava.

Só o último verso que não tem nada a ver com Copa do Mundo, mas sim com o convidado do programa, Marcelinho Carioca. O ex-jogador assistiu à partida da seleção contra a Bélgica junto a Felipe Andreoli e Maurício Meirelles, apresentadores do programa, e foi chamado de "pé frio" ao invés do apelido "Pé de Anjo".

"O Neymar ninguém achou" não foi o único cutucão no camisa 10 da seleção brasileira. Os apresentadores ainda deram notas aos jogadores, e o craque ganhou um 10. Quem explica é Maurício Meirelles. "Não podemos criticar o Neymar, senão ele fica chateado, e precisamos dele em 2022. Senão o Gil Cebola e os parças dele vão encher meu saco no Instagram, não estou a fim", caçoou, referindo-se à legião de amigos que defende o jogador nas redes sociais.

A seleção brasileira caiu para a Bélgica e foi eliminada nas quartas de final da Copa. A derrota por 2 a 1 teve gols de Fernandinho (contra) e De Bruyne; Renato Augusto ainda diminuiu, mas o empate não veio. Os belgas avançam para enfrentar a França na semifinal, às 15 horas (de Brasília) de terça-feira (10).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.