Esporte Interativo encerra ciclo da Champions com choro e tom de despedida
UOL Esporte
27/05/2018 04h00
Taynah Espinoza se emociona durante transmissão do Esporte Interativo. Foto: Reprodução
A emoção tomou conta da transmissão que encerrou o ciclo do Esporte Interativo com a Liga dos Campeões. Sem saber se a emissora conseguirá manter o direito dos torneios, os participantes da cobertura da final entre Real Madrid e Liverpool exaltaram os feitos do canal nos últimos três anos e chegaram a se emocionar no ar.
Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões são renovados a cada três temporadas. As emissoras têm até 5 de junho para apresentarem propostas à Uefa pelo torneio.
O Esporte Interativo preparou uma grande cobertura para o que pode ser sua última transmissão de Liga dos Campeões. Além de um estúdio montado dentro do estádio da final, o canal ficou duas horas no ar após o título do Real Madrid.
Durante a transmissão, citações ao fim do ciclo eram constante. "A gente espera que nos encontremos em uma próxima oportunidade", disse o narrador André Henning.
Enquanto a repórter Tatiana Mantovani entrevistava o lateral Marcelo e o volante Casemiro, Zico, comentarista do Esporte Interativo, pediu "uma moral" dos jogadores para ajudar o canal a renovar com a Uefa. No triênio do canal, os merengues foram tricampeões.
Choro e tom de despedida
Apesar de não ser uma certeza que a partida entre Real e Liverpool foi a última do Esporte Interativo no torneio, o tom ao término da transmissão era de despedida. Os principais envolvidos na cobertura fizeram discursos e agradecimento e a apresentadora Taynah Espinoza não conseguiu conter o choro. "Foram três anos de sonho", disse ela.
"Quando o Esporte Interativo conquistou o direito de transmissão da Champions, muita gente que nunca tinha ouvido uma transmissão do EI começou a atacar o canal. E hoje recebi várias mensagens de 'critiquei no começo, mas vocês fazem um trabalho muito bom'", destacou o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues.
Zico e Mauro Beting também se manifestaram e afirmaram que participar da cobertura de uma final de Liga dos Campeões era "um sonho de criança". "O Esporte Interativo não é só movido por sonhos, é movido por paixão", disse o jornalista.
A maior declaração ficou a cargo de André Henning, principal rosto do canal nas coberturas de Liga dos Campeões. Em sua fala final, o narrador afirmou que o Esporte Interativo subiu o nível da transmissão do torneio e disse que a próxima detentora dos direitos terá que "ralar muito" para se igualar.
"O contrato se encerrou hoje. Então a gente não sabe se estará aqui. Mas uma coisa temos certeza: não iríamos terminar esse ciclo sem fechar as portas do estádio, porque foi isso que a gente fez durante esses três anos", iniciou.
"O que vai acontecer a gente não sabe, mas tenho certeza de uma coisa: quem tiver os direitos das próximas temporadas, se preparem – isso inclui a gente -, porque o sarrafo está lá no alto. Tenho pena de quem transmitir na próxima temporada, porque vai ter que ralar muito para se igualar à nossa cobertura. Inclusive a gente", completou.
Veja também:
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.