Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Jô Soares estreia na FOX, vê Neymar frágil e revela preferência por CR7

UOL Esporte

26/05/2018 23h09

Mais nova contratação do FOX Sports, Jô Soares fez, neste sábado, sua primeira aparição no canal. Em entrevista a Paulo Vinicius Coelho, o apresentador falou sobre sua carreira, seu relacionamento com o esporte e até sua preferência por Cristiano Ronaldo em relação a Messi.

Durante o Debate Final, programa em que participará durante a Copa da Rússia, Jô relembrou choro na derrota de 1950, quando tinha apenas 11 anos. "Foi a Copa mais perdida que o Brasil terá ao longo de sua história. Realmente, se você faz a Copa no seu país e é uma potência do futebol, você tem que ganhar". Sobre a segunda chance de o Brasil ser campeão em casa, ele soltou o verbo. "Usaram a Copa para construir estádio. Uma vergonha"

Ainda sobre 2014, Jô falou que, na época, ao contrário de muitos, acreditava que a Seleção conseguiria o caneco. "Eu achei que a Copa passada estava fácil para gente pelos jogadores novos que estavam surgindo. O Oscar eu achava que seria sensacional. Eu acho que errei por quatro anos", conta. Além disso, ele vê a goleada sofrida contra a Alemanha como algo normal. "Perder de 7 a 1 não significa nada, acho que é algo do futebol moderno", completou.

Sobre o Mundial na Rússia, Jô releva torcida para o Brasil, mas acha difícil cravar um campeão. "Não faço ideia de quem vai levar a Copa da Rússia. Acho que o Brasil pode ganhar, mas não é certo, porque tem grandes seleções escaladas. Só espero que não seja a França, porque me sacanearam quando o Brasil perdeu a final para eles".

O craque Neymar também esteve na pauta da resenha entre Jô e PVC. Para o recém-contratado, a parte física do camisa 10 é frágil e preocupa para a Copa. "Gosto muito do Neymar. Ele foi ao meu programa três vezes, na última ele pediu para ir. Ninguém ganha uma Copa sozinho, mas ele tem condições de trazer a taça. Ele é meio perseguido por acidentes, ele é frágil, mas também tem aquela coisa espetacular do grande craque, a surpresa. Aquela entrada do colombiano, aquilo é uma coisa criminosa. Se tivesse batido mais de lado, ele poderia não andar mais", relembrou.

Quanto a Tite, Soares tem dúvidas. "Eu acho que o time todo é de primeiríssima qualidade. Do Tite, eu não sei qual a capacidade dele em se reinventar como técnico. Não é um técnico revolucionário como Guardiola e outros treinadores que se reinventaram. Esta é a minha curiosidade em relação ao Tite", analisou. Em relação à convocação, Jô não gostou de ver Thiago Silva na lista: "Não sei como pode levar um zagueiro que chorou sentado na bola na última bola".

Agora, quando o assunto é melhor do mundo, Jô vê Cristiano Ronaldo como "de outro planeta" e não Lionel Messi. Para ele, a dedicação do camisa sete do Real Madrid é o que o torna interplanetário. "Entre Messi e Cristiano, eu prefiro Cristiano Ronaldo, ele é de outro planeta, se é que isso existe. Ele é mais dedicado", explicou.

Veja também:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.

Mais UOL Esporte vê TV