Topo

10 famosos da TV que foram jornalistas esportivos e você não faz ideia

UOL Esporte

25/11/2017 04h00

O esporte já foi a "casa profissional" de muitos nomes da televisão brasileira. Nem todos ainda trabalham com isso, no entanto, e muitos deles estão tão distantes da área que as pessoas nem lembram ou imaginam que esses profissionais um dia fizeram parte do jornalismo esportivo.

1- Mariana Godoy

Artur Igrecias/Divulgação/RedeTV!

A comandante do Mariana Godoy Entrevista da RedeTV já esteve nos campos de futebol. Foi no jornalismo esportivo que a jornalista iniciou a carreira, na TV Gazeta. Ela era repórter de campo e chegou a atuar ao lado da pioneira do jornalismo esportivo Regiane Ritter.

2- Paloma Tocci

Divulgação/Band

A comandante do Jornal da Band já foi um dos símbolos do jornalismo esportivo da TV Bandeirantes e da RedeTV. Paloma Tocci iniciou a carreira no esporte e passou pelo Jogo Aberto e grandes coberturas esportivas como a Olimpíada de Pequim-2008, e o Pan de 2007. Também apresentou programas na área, sendo o último deles o Band Esporte Clube.

3-Patrícia Maldonado

Ag News

Hoje a jornalista vive nos Estados Unidos com a família, mas já foi uma das caras do esporte da TV. Antes de estourar como apresentadora do Tudo a ver da Rede Record, Patrícia iniciou a carreira em 1999 no SporTV.

4- Faustão

Reprodução

Difícil não relembrar de Fausto Silva em uma lista sobre ex-jornalistas esportivos. O apresentador da Rede Globo foi repórter esportivo no início de sua carreira. Começou como repórter de campo na rádio Jovem Pan e teve passagens pelo jornal Estadão e pela Rádio Globo, onde atuou com Osmar Santos.

5-Roberto Cabrini

Famoso na área investigativa, Roberto Cabrini foi repórter de Fórmula 1 da Rede Globo. Foi ele quem deu ao vivo notícia da morte de Ayrton Senna, em 1994. Também cobriu cinco Olimpíadas e cinco Copas do Mundo.

6-Marcelo Rezende

Folhapress

Outro que ficou famoso pelo trabalho na editoria policial e que passou pelo esporte foi Marcelo Rezende. O jornalista que morreu em setembro de 2017 foi repórter e editor da revista esportiva Placar nas décadas de 70 e 80. Pela revista, cobriu a seleção brasileira, Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e outros eventos marcantes do mundo esportivo.

7-Claudete Troiano

Divulgação

A apresentadora ficou conhecida à frente de programas de culinária, mas foi uma das pioneiras do jornalismo esportivo entre as mulheres. Foi a primeira a narrar um jogo em TV aberta e também narrava e era repórter de campo na década de 70.

8- Márcio Garcia

Márcio Garcia ficou conhecido na TV por suas atuações em novelas e depois passou a se dedicar mais à carreira de apresentador de programas de variedades. Ele, no entanto, começou sua vida profissional no esporte. Márcio Garcia era o apresentador do MTV Sports.

9-Fernando Rocha

O apresentador do Bem Estar já cobriu muitos jogos de futebol dentro de campo. Antes de trabalhar ao lado de Mariana Ferrão, o jornalista foi editor de esportes e repórter da emissora carioca. Hoje, é outra figura parecida com Fernando que aparece nos gramados: Pedro Rocha, o filho do apresentador, que seguiu a carreira do pai.

10-Joseval Peixoto

Gabo Morales/Folhapress

Hoje o apresentador do Jornal da Manhã da Joven Pan e do SBT Brasil é sério ao ler as notícias, mas já foi a voz marcante no rádio esportivo. Foi locutor esportivo nos anos 60 e 70 e narrou a final da Copa do Mundo de 1970 na Joven Pan.

Veja mais:

Repórter da Globo detona jornalista José Calil no Twitter: "Otário"

Fernanda Gentil curte aniversário ao lado de namorada e Daniela Mercury

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

10 famosos da TV que foram jornalistas esportivos e você não faz ideia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV