Topo

Velloso defende Lucas Lima e compara: "Tem mesma média de gols do Iniesta"

UOL Esporte

22/11/2017 14h02

(Fotos: Miguel Medina/AFP e Danilo Verpa/Folhapress)

Criticado pelo apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto, por fazer poucos gols, o meio-campista Lucas Lima, cotado para e transferir do Santos ao Palmeiras, ganhou a defesa do comentarista da atração, o ex-goleiro alviverde Velloso. "O Lucas Lima tem a mesma média de gols do Iniesta, que joga no Barcelona e na mesma função", comparou.

"Mas ele fez o gol do título do mundo?", questionou-o Neto. "Não, longe disso", respondeu.

"Quem fez o gol do título [da Copa do Mundo] em 2010? Iniesta. Quem fez um contrato vitalício com o Barcelona? Iniesta. [Comparar Lucas Lima a Iniesta] é a mesma coisa de comparar o Caio Ribeiro, que é comentarista da Globo, com o Ronaldo Fenômeno, jogando bola, porque comentarista…", avaliou o apresentador.

"Eu estou dizendo que a média de gols é semelhante, parecida", tentou se explicar Velloso.

"Nem no Barcelona de Guayaquil o Lucas Lima joga", menosprezou o jogador Neto.

"Ele tem a mesma média de gols do Iniesta. É só um exemplo de como ele participa dos times, ele é um armador e talvez isso explique porque faça poucos gols", argumentou Velloso.

"No Santos, o artilheiro é o Bruno Henrique, que tem feito mutos gols. O Ricardo Oliveira voltou a fazer gols, tem o Copete que faz gols, então o Lucas Lima encaixa bem nesse time, assim como deve encaixar bem no Palmeiras, que precisa de um  articulador, como tinha o Santos. Está trazendo para o Palmeiras, um time que tem vários jogadores que fazem gols", reforçou Velloso.

"Isso eu entendo, até porque eu fui meia e também joguei de atacante. 'Ah, o Lucas Lima é ruim?' Óbvio que não é ruim, mas será que não e muita bola para ele, será que não é muita coisa para um jogador que fez um gol no campeonato? O currículo dele nesse campeonato é medíocre", questionou Neto.

Saiba mais

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Velloso defende Lucas Lima e compara: "Tem mesma média de gols do Iniesta" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV