De volta às novelas, Dan Stulbach diz que mostrou "lado humano" do futebol
UOL Esporte
25/01/2017 08h40
De um barco, em Manaus (AM), em meio às gravações da próxima novela das 21h da Globo, "A Força do Querer", o ator e apresentador Dan Stulbach conversou por telefone com a reportagem do UOL Esporte sobre a sua saída do canal ESPN Brasil. Ele comandava o programa de entrevistas "Bola da Vez", o último exibido na terça-feira (24) com presença do comentarista global Walter Casagrande.
Além dos planos para o futuro, o ator contou como foi a experiência de ser entrevistador de um programa esportivo. "O mais legal dessa experiência da ESPN era entrevistar as pessoas e mostrar o jogador, o treinador, os caras da maneira mais humana possível. Eles revelavam coisas", contou
Confira, a seguir, os principais trechos da conversa:
Interesse antigo da Globo, desde saída do humorístico da Band "CQC"
"Fui contratado para fazer a novela. A princípio é isso. Já tinha tido um convite anteriormente, tive sondagem desde que saí da Band (onde era apresentador), mas agora a gente fechou para a novela, só (contrato) por obra, por esse período da novela."
Rotina de gravações da novela tornou permanência incompatível
"Ficava praticamente impossível fazer o programa na medida que vou ter a novela quase todo dia, tem gravação no Rio de Janeiro, agora (ontem, terça-feira) tô em Manaus (AM), mas depois vai ser tudo no Rio. E depois quero continuar com a peça de teatro, também, aí fica difícil, não dá para conciliar, acho que eu prejudicaria, não daria muito certo. De uma certa maneira já estava sendo discutido há um certo tempo (a saída da ESPN) por falta de conciliação com a novela. E eu também não quis, vamos dizer assim, deixar o canal na mão de modo nenhum, então a gente gravou alguns programas e preparou essa saída do melhor modo possível pro canal. A relação é muito boa entre a gente."
Despedida ao vivo
"Já combinei com a ESPN de ir lá amanhã no ar em algum programa para também me despedir das pessoas e me despedir do público, dos fãs de esporte. Tentar fazer da maneira mais legal, mais elegante possível."
Mostrar lado mais humano, seu maior prazer nas entrevistas
"O mais legal dessa experiência da ESPN era entrevistar as pessoas e mostrar o jogador, o treinador, os caras da maneira mais humana possível. Eles revelavam coisas. Pessoalmente, isso foi muito interessante para eles e pra mim, também, pra todo mundo. Adorava fazer, me dava bem pra caramba com as pessoas, foi um prazerzão."
Novela é prioridade, mas não descarta voltar a trabalhar com esporte na TV
"Vamos ver o que o futuro vai dizer, o que vai vir aí. Tudo é possível, a experiência de esporte foi muito legal, muito boa, assim como a experiência de apresentação foi muito boa, também, então as portas, as possibilidades estão abertas. Gosto muito de esporte, de futebol, mas é claro que não depende de mim, mas dos convites que aparecerem ou das ideias que eu venha a propor. Mas agora, até setembro, outubro deste ano, que eu vou gravar a novela, eu vou me concentrar nisso."
Rogério Jovaneli
Do UOL, em São Paulo
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.