Topo

Retrospectiva UOL Vê TV: As cinco maiores estressadas da televisão em 2012

UOL Esporte

20/12/2012 06h00

Crédito da imagem: Reprodução/Sportv

5º LUGAR – Bispo Clodomir Santos x Audiência (Record)

Após uma matéria exibida em março pelo "Domingo Espetacular", da Record, atacar o MMA, mostrando casos de lesões graves e mortes na modalidade, o programa "Fala Que Eu Te Escuto" repercutiu o assunto. A pergunta levada ao público era se a febre do MMA era causada pelo caráter esportivo da luta, o dinheiro envolvido ou o caráter violento do esporte.

A maioria dos espectadores ouvidos era de opinião semelhante à mostrada pela Record, mas uma discussão forte começou quando um defensor do MMA mandar um tuíte para o programa com a seguinte questão: "(Igreja) Universal, oq + tem atraído pastores? o salário alto ou a possibilidade de manipular multidões?", disse o usuário, terminando com um palavrão.

O apresentador Clodomir Santos, bispo da Universal, se revoltou e chegou a dizer de forma exaltada que a violência nas declarações do internauta são um exemplo do que o MMA tem causado. O debate esquentou no Twitter, com a discussão entre defensores da Record, fãs de MMA e pessoas que dizem que os ataques da emissora são apenas uma forma de provocar a Globo, detentora dos direitos de transmissão do UFC. Leia o post completo

4º LUGAR – MAURO CÉZAR x PVC (ESPN Brasil)

O clima esquentou em um "Bate Bola", da ESPN Brasil, em setembro. O comentarista Mauro Cézar Pereira perdeu a paciência em uma discussão com Paulo Vinícius Coelho (o PVC), dizendo que o colega estava deturpando seus argumentos. E o vilão  foi o craque Neymar.

O assunto do bloco era se a permanência de Neymar no Brasil, apesar do assédio de clubes estrangeiros, era benéfico. Primeiro a falar, Mauro Cézar defendeu que o negócio poderia não ser tão bom para o Santos, já que o clube paulista cede o jogador constantemente à seleção e, ao fim do contrato, pode perder o jogador para qualquer rival sem compensação financeira.

PVC não chegou a discordar, mas ao comparar Neymar com Fred ou Deco, do Fluminense, irritou bastante o companheiro de bancada: "Não vou aceitar que você venha aqui e desvirtue o que eu falei. Falei uma coisa ontem, você desvirtuou. E agora novamente. O assunto está encerrado. Termine. É difícil falar uma coisa e a pessoa deturpar o que a gente falou", esbravejou, evitando contato visual com PVC. Leia o post completo

3º LUGAR – ULISSES COSTA x DR. OSMAR x RONALDO GIOVANELLI (Bandeirantes)

Alguns dias depois do gol de mão feito por Barcos, do Palmeiras, contra o Internacional, em jogo do Brasileirão realizado em outubro, o "Jogo Aberto", da Bandeirantes, pegou fogo. Foi só a apresentadora Renata Fan e o comentarista Denílson mostrarem a classificação do campeonato após a suspensão da partida entre paulistas e gaúchos que os comentaristas Ulisses Costa, Dr. Osmar de Oliveira e Ronaldo Giovanelli iniciaram uma acalorada discussão.

Entre gritos que devem ter deixado o telespectador sem entender muito do que se dizia, Osmar e Ulisses mostraram opiniões tão discordantes que chegaram ao ponto de se "encararem", em tom de ameaça. Enquanto a discussão esquentava, Renata Fan tentava cortar o assunto para chamar a próxima matéria que iria ao ar. Em determinado momento, a transmissão focou no rosto de Renata, que teve que gritar para se fazer ouvida.

Depois de cerca de 10 minutos de discussão, finalmente a apresentadora conseguiu chamar um intervalo. Na volta, os ânimos já estavam acalmados. Leia o post completo

2º LUGAR – TONINHO NASCIMENTO x TIM VICKERY (Sportv)

Uma edição do "Redação", do Sportv, em outubro foi recheada de polêmicas. Toninho Nascimento, editor do jornal O Globo, e Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil, protagonizaram uma forte discussão sobre as chances do argentino Lionel Messi superar Pelé, com direito até a palavrão.

Quando o apresentador André Rizek propôs o assunto, Toninho e Vickery se exaltaram, cada um defendendo um jogador. "Não tem comparação. O que Messi fazia aos 17 anos? Eu não lembro. Mas aos 17 Pelé ganhava uma Copa", começou Toninho. "Eu lembro do Messi aos 17, eu estava lá e vi", respondeu Vickery, em tom desafiador.

Vickery, então, passou a exaltar Maradona. "Se você quer levar pro nível de Copa, Pelé não teve uma Copa de 1986. Pelé em 1958 era muito novo, em 1970 mais pesado. Em 1962 eu acho que seria tão bom quanto Maradona foi em 1986, mas…", opinou. A frase revoltou o brasileiro, que cortou o comentarista inglês com um palavrão. "P***, eu não acho que foi melhor nem que Garrincha em 1962″. Leia o post completo

1º LUGAR – GALVÃO BUENO x RENATO MAURÍCIO PRADO (Sportv)

Marcus Vinícius Freire, medalhista nos Jogos de Los Angeles de 1984, e superintendente de esportes do COB na Olímpiada de Londres. A simples presença do convidado durante  programa "Conexão Sportv", em agosto (durante Londres-2012), gerou uma saia justa explosiva entre o apresentador Galvão Bueno e o comentarista Renato Maurício Prado.

O entrevero entre os dois, que costumam trocar cutucadas, começou quando Renato pediu que Galvão contasse a piada que fez fora do ar sobre a conquista da seleção brasileira de vôlei em 1984. "Fala agora o que você falou da medalha de prata deles em Los Angeles antes do programa, que só ganhou a medalha por causa de boicote", disse o comentarista.

O comentario deixou Galvão extremamente irritado e o clima entre os dois azedou. "Isso não se faz. Tem que ter responsabilidade, estamos falando para milhões de pessoas. Em nenhum momento eu falei isso. Você foi deselegante", afirmou o apresentador. A troca de farpas durou mais de dois minutos e Renato, em uma tentativa de conciliação, deixou Galvão no "vácuo".

Após a mico, Renato Maurício Prado acabou deixando o Sportv e trocando o canal pelo Fox Sports. Leia o post completo e relembre a saia justa entre Galvão e RMP:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/13141324[/uolmais]

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Retrospectiva UOL Vê TV: As cinco maiores estressadas da televisão em 2012 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.


UOL Esporte vê TV