Topo

Suspensão de jogo entre Palmeiras e Inter causa discussão acalorada no Jogo Aberto

UOL Esporte

31/10/2012 14h15

Reprodução

Foi só a apresentadora Renata Fan e o comentarista Denílson mostrarem a classificação do Campeonato Brasileiro após a suspensão da partida entre Palmeiras e Internacional no programa Jogo Aberto que os comentaristas Ulisses Costa, Osmar de Oliveira e Ronaldo (ex-goleiro do Corinthians) iniciaram uma acalorada discussão.

Entre gritos que devem ter deixado o telespectador sem entender muito do que se dizia, Osmar e Ulisses mostraram opiniões tão discordantes que chegaram ao ponto de se "encararem" em tom de ameaça.

"Vamos nos colocar no lugar do Bahia, do Sport, que lutam contra o rebaixamento, do Internacional, que ainda tenta um lugar na Libertadores", tentou argumentar Osmar de Oliveira, contra a suspensão do jogo. Sem conseguir terminar o raciocínio, foi cortado por Ulisses Costa: "Honestidade eu prego no dia a dia na minha casa, com minhas filhas, minha família. O juiz usou tecnologia para anular e isso não é permitido", gritou.

Ronaldo entrou na discussão concordando com o narrador da Rádio Bandeirantes. "Delegado não tá lá pra isso", disse. Logo após, foi a vez de Osmar cortar a fala do comentarista: "E o gol foi legal? Então ele tá lá para quê?", berrou.

Enquanto a discussão esquentava, a apresentadora Renata Fan tentava cortar o assunto para chamar a próxima matéria que iria ao ar. Em um determinado momento, a transmissão focou no rosto de Renata, que teve que gritar para se fazer ouvida.

Mesmo assim, a discussão não parava, e era ajudada pelas imagens que o canal colocava no ar, relembrando quando Adriano usou o braço para fazer um gol, pelo São Paulo, contra o Palmeiras, na semifinal do Paulista de 2008, e também o gol de Lúcio Flávio pelo Paraná, na noite desta terça-feira, que usou o braço para fazer um gol na derrota para o ABC: o juiz validou o tento e disse não ter visto o toque, apesar da pressão dos jogadores da equipe do Rio Grande do Norte.

A conversa foi longe, e Ulisses Costa comparou o lance com o gol de Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, a "Mão de Deus". "E todo mundo, em 1986, aplaudiu o Maradona. Eu prego a honestidade", repetiu.

Depois de cerca de 10 minutos de discussão, finalmente a apresentadora conseguiu chamar um intervalo. Na volta, os ânimos já estavam acalmados, e ao assunto foi trocado.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.