UFC com Anderson e Sonnen bate recorde no PPV e tem 150 mil pacotes vendidos
UOL Esporte
13/07/2012 07h06
Clique para acessar conteúdo externo
Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo
Vendido como a "Luta do Século", o UFC 148 bateu recorde na venda de pay-per-views no Brasil. O evento, no último sábado, contou com a revanche de Anderson Silva e Chael Sonnen – e vitória por nocaute do Brasileiro – e teve a venda recorde de 150 mil pacotes.
Leia mais: Mesmo em VT, Globo consegue seu recorde de audiência com o UFC
O número prévio inclui a comercialização da luta avulsa e também de assinaturas do canal para o mês de julho/agosto. Com isso, o faturamento passa dos R$ 7,5 milhões, valor que seria arrecadado só com a venda de assinaturas – cerca de R$ 50 reais; a luta avulsa custou cerca de R$ 70.
Os 150 mil pacotes vendidos superam o recorde do UFC 126, entre Anderson Silva e Vitor Belfort. Na ocasião, 105 mil pessoas compraram o PPV e assistiram ao nocaute com um chute espetacular do Spider.
O aumento foi de mais de 40%, superando as expectativas de redes como a NET, que esperavam 30% a mais de vendas para o duelo.
Na TV aberta, o UFC já havia batido recorde de audiência com 19 pontos de média, mesmo que a Rede Globo, por questões contratuais, tenha transmitido o evento apenas como VT, 30 minutos depois de sua realização.
Sobre o Blog
A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.