Topo

Mesmo com luta em VT, Globo consegue seu recorde de audiência com o UFC

UOL Esporte

09/07/2012 06h52

A transmissão do UFC 148 pela TV Globo, com a chamada "luta do século" entre Anderson Silva e Chael Sonnen, fez a emissora quebrar o próprio recorde no esporte. Mesmo anunciando anteriormente que transmitiria o combate em VT, os números prévios do Ibope na Grande São Paulo apontaram a maior audiência do MMA na TV aberta.

>> MAIS: Galvão "esquece" atraso, fala em luta ao vivo e Globo é criticada
>> Dana e LeBron ofuscam presença de Ronaldo no UFC 148; confira os bastidores

Na madrugada deste domingo, a emissora conseguiu ter média de 19 pontos, ficando bastante à frente de SBT, segundo com 3 pontos, e Record, terceiro, com 2 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 58 mil televisores ligados no canal, o que significa um número altíssimo para o horário – por volta de 1h da manhã.

Mesmo com o bom número, a Globo não se safou das críticas pela transmissão, já que Galvão Bueno chegou a dizer que estavam passando o evento ao vivo. O termo "#GloboFail" foi um dos mais postados no Twitter na madrugada de sábado para domingo.

O número conquistado pela Globo na vitória de Spider sobre Sonnen supera a sua própria marca de 18 pontos do UFC on FOX, em novembro do ano passado, quando Júnior Cigano derrotou Cain Velasquez e foi campeão dos pesos pesados por nocaute em combate que durou apenas um minuto, mas com Galvão Bueno e Vitor Belfort no comando da transmissão.

A marca vence, ainda, a edição do UFC 147, há duas semanas, que teve no card principal a luta de Wanderlei Silva e Rich Franklin. A derrota de 'Wand' rendeu média de 16 pontos. Outra grande audiência superada neste final de semana foi a segunda transmissão do UFC pela Globo, a da luta de José Aldo e Chad Mendes, vencida pelo brasileiro também por nocaute, com média de 15 pontos.

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12933630[/uolmais]

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.