Topo

Mauro Naves completa 1 mês na 'geladeira' e ainda aguarda decisão da Globo

Marcelo Tieppo

05/07/2019 04h00

Contrato de Mauro Naves com a Globo está perto do fim (Foto: Reprodução)

No dia 5 de junho, durante o Jornal Nacional, a Globo anunciou o afastamento de Mauro Naves. Na ocasião, William Bonner afirmou que a decisão foi tomada porque o repórter encaminhou contatos do pai de Neymar para o advogado José Edgar Cunha Bueno, que na época defendia Najila Trindade. A modelo acusa o jogador de estupro e agressão, e a denúncia ainda é apurada pela delegacia responsável. A emissora tomou a decisão porque só ficou sabendo da participação do jornalista por meio do pai do jogador.

Um mês depois, Mauro Naves, que trabalha há 31 anos na Globo, ainda aguarda uma definição da emissora. Até o momento, ninguém o procurou. O contrato do repórter está para vencer e tende a não ser renovado. Porém, apesar da demora e do silêncio dos executivos globais, o jornalista torce por um outro desfecho, até por entender que não fez nada de errado.

Relembre o caso

A pessoas próximas, ele não esconde o desconforto com ilações feitas a seu respeito. Mauro nunca negou ser amigo de José Edgar e apenas diz ter feito a ponte com o pai de Neymar, versão reforçada pela própria emissora em nota oficial. A Globo teria argumentado que esperava que o repórter tivesse ido atrás da história e ficou contrariada por saber por meio de outra fonte que seu funcionário havia passado o contato para o advogado.

Há ainda outro fator que pode ser fundamental na não renovação de contrato de Mauro Naves: o ordenado considerado alto pelos padrões atuais da emissora, que tem cortado custos e negociado a redução de salário de outros repórteres e apresentadores.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.