Topo

"Olé" repercute declaração de Galvão e diz que frase pode motivar Argentina

UOL Esporte

28/06/2019 12h19

Com um tom crítico, o jornal "Olé" repercutiu hoje, em um texto publicado em seu site, a declaração do narrador Galvão Bueno dizendo que está "doido para pegar a Argentina". Na avaliação do jornal, a frase pode servir para motivar os argentinos em uma eventual semifinal de Copa América entre as seleções. Para isso, a Argentina precisa superar a Venezuela nesta sexta, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

"Um setor da imprensa brasileira prefere a Argentina como rival para a semifinal", publicou o jornal, que ainda destacou um comentário de Walter Casagrande dizendo que Messi ainda não jogou bem na Copa América para apontar erro duplo na avaliação do narrador e do comentarista da "TV Globo".

"Erro duplo, talvez. Subestimar a Venezuela, o primeiro. Pensar que o futebol é pura lógica, o segundo… Depois do sofrimento que causou ao povo brasileiro a disputa de pênaltis contra o Paraguai (0 a 0 nos 90 minutos), o alívio de um setor da imprensa acabou em um favoritismo desses perigosos, com frases que acabam presas nas paredes dos vestiários…", complementou o texto.

Leia também
Casão ressalta "experiência" de Gabriel Jesus e pede retorno de David Neres
Galvão celebra classificação e torce por duelo com Argentina na semifinal

No texto, o "Olé" ainda se refere a Galvão como "sempre polêmico" e coloca na íntegra o diálogo com Casão durante a transmissão do duelo, que foi a seguinte.

"Tomara que seja a Argentina pra logo despencar um monte pra cima da Argentina. É Copa América, é em casa, é diferente, tem mais sabor, mais emoção, mais prazer. Estou doido pra pegar a Argentina em Belo Horizonte. Jogo de gente grande, de grife, de história. Um dos grandes clássicos do futebol mundial", disse Galvão.

Casagrande complementou. "E tem o Messi, que ainda não jogou nessa Copa América", disse o comentarista, causando rápida resposta de Galvão. "Também não vai jogar mais", brincou o narrador.

Casagrande, por sua vez, deu a sua opinião completa. "Se a Argentina passar, vai ser o Brasil X Argentina com mais diferença técnica entre uma seleção e outra. Do lado de lá tem o Messi. Se jogar, equilibra. Se não conseguir, como não vem conseguindo, o Brasil, tecnicamente, é muito superior. Isso não significa que vai ganhar de 3 a 0, golear. É só um fato real: Argentina de hoje é muito inferior", destacou o ex-jogador.

Caso a Argentina passe pela Venezuela, os dois rivais se enfrentarão na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília).

Reprodução/Olé

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.