Topo

Casão ressalta "experiência" de Gabriel Jesus e pede retorno de David Neres

UOL Esporte

28/06/2019 10h32

Lucas Figueiredo/CBF

Autor da cobrança do pênalti da classificação brasileira para as semifinais da Copa América, Gabriel Jesus recebeu elogios de Walter Casagrande. Após a partida contra o Paraguai, o comentarista ressaltou a experiência do camisa 9, apesar da pouca idade, e defendeu sua titularidade.

"Fiquei muito feliz pela classificação, mas muito mais feliz pelo Gabriel. Sofreu muito na Copa, mas vem jogando bem nessa Copa América. Infelizmente, perdeu um pênalti no último jogo e teve uma personalidade para bater esse último pênalti, de experiência", ressaltou Casão, recordando o jejum do camisa 9 na Rússia e o pênalti perdido contra o Peru na fase de grupos.

Leia também

Brasil espanta fantasma paraguaio nos pênaltis e está na semi da C. América
Pênalti decisivo alivia Jesus após erro contra Peru, jejum e dias tristes

"Mais importante é que o Gabriel recuperou a confiança que a gente viu antes da Copa do Mundo, aquele jogador das Eliminatórias, que faz a diferença. Hoje, demonstrou que a maturidade chegou para ele também, mesmo com 22 anos", completou Júnior.

Na sequência, Casagrande defendeu a titularidade do atacante, além de pedir o retorno de David Neres. "Eu mudaria o ataque. Colocaria o Gabriel no meio e o David Neres na direita, com Everton na esquerda. Ele (Neres) fez boas partidas no início, não pode ser esquecido dessa maneira. Queimado não, mas esquecido dessa maneira", completou o ex-jogador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.