Topo

Galvão Bueno exibe 'bastidores' de matéria do Jornal Nacional sobre seleção

UOL Esporte

26/06/2019 21h53

A edição de hoje do Jornal Nacional exibiu uma matéria de Galvão Bueno apresentando o jogo de amanhã entre Brasil e Paraguai. As duas seleções se enfrentam às 21h30 na Arena Grêmio pelas quartas de final da Copa América.

Na gravação, feita no próprio estádio, o locutor – que narrará o jogo na Rede Globo – alerta para os perigos do duelo contra os paraguaios. Entre eles, o goleiro Gatito Fernandes, considerado bom pegador de pênaltis.

"Como disse o Tino (Marcos), o Paraguai tem bons zagueiros. Eles jogam duro, pesado, (com) um bloco defensivo compacto, que deixa pouco espaço para os atacantes adversários. O próprio Tite disse agora há pouco que vamos precisar de muita mobilidade e criatividade, e cravou o time – como não fazia há muito tempo – para dar moral aos jogadores, principalmente ao Allan", disse.

"Os paraguaios querem o empate, porque todos lembramos bem que, em 2011 e 2015, fomos eliminados pelo Paraguai nos pênaltis nesta mesma fase de quartas de final. E o goleiro deles – Gatito Fernandez, do Botafogo – é um excepcional pegador de pênaltis. Então, eu acho que vale um pedido: decisão nos pênaltis, não. Por favor", completou.

Mais tarde, no Twitter, Galvão exibiu imagens dos "bastidores" da gravação. Confira abaixo:

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.