Topo

A garota que entrou na Globo como jovem cidadã já faz transmissões ao vivo

Marcelo Tieppo

15/06/2019 04h00

A transmissão inédita da final da Taça das Favelas, no início do mês, pela Globo marcou também uma outra estreia: Denise Thomaz Bastos,  a repórter do quadro "Na Quebrada", do Globo Esporte, participou de um evento ao vivo pela primeira vez.

Nas redes sociais, Denise comemorou a estreia na transmissão, que rendeu 17 pontos de média para a Globo no sábado. Esse foi apenas mais um capítulo na trajetória da produtora de esportes na emissora, que começou 15 anos atrás como jovem cidadã, um programa do governo do Estado que facilita a entrada no mercado de trabalho de jovens do ensino médio das escolas estaduais em empresas privadas.

Leia mais

View this post on Instagram

 

Mais um país pra conta! Amanhã tem Deportivo Lara x Corinthians pela libertadores.

A post shared by Denise Thomaz Bastos (@dtbastos) on

Denise, que veio da periferia, continuou na Globo depois do estágio, foi contínua, virou administrativa e decidiu entrar na faculdade de Jornalismo. Quando se formou em 2011, virou produtora.

Sem esquecer das origens e sabendo na prática a importância de criar oportunidades para os menos favorecidos, propôs o quadro "Na Quebrada", que estreou no ano passado no Globo Esporte. Nele, são mostrados exemplos de projetos sociais ligados ao esporte que envolvem jovens da periferia e das quebradas em São Paulo.

A próxima parada da garota da quebrada será na França. Denise vai acompanhar como produtora a trajetória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.