Cartão amarelo a boliviano com uso do VAR confunde Galvão Bueno
Durante a transmissão de Brasil x Bolívia, jogo de estreia da seleção brasileira na Copa América, um lance de cartão amarelo para um jogador da Bolívia gerou dúvidas no narrador Galvão Bueno.
Leia também:
- Após imitação de Adnet, Milton Leite brinca sobre Ceni: "Relação boa"
- Com "Esses negros maravilhosos" na camisa, Luís Roberto exalta Copa América
Aos 20 minutos de jogo, após uma entrada mais forte do jogador boliviano, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance no monitor, para uma possível aplicação de cartão vermelho. Após a revisão, ele deu o cartão amarelo, o que deixou Galvão confuso.
"O VAR só pode chamar pra dar vermelho e ele volta e dá amarelo! É isso que a gente não entende! Explica essa, Paulo César! Daqui uns cinco anos, a gente vai entender isso", disse o narrador.
O comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira explicou que o VAR recomenda a revisão quando entende que é para vermelho, mas que a decisão é do árbitro de campo, que pode escolher pelo amarelo.
"O VAR só pode chamar se entender que foi lance para cartão vermelho. Após a revisão no vídeo, o árbitro toma a decisão dele. Eu acho que foi uma entrada temerária, concordo com ele, para cartão amarelo" , afirmou.
No Twitter, outro comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sálvio Spinola, se manifestou. Na opinião dele, dificilmente o VAR entendeu que o lance era para vermelho, mas, ao ver que o árbitro deixaria o jogador sem o cartão, decidiu chamá-lo para revisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.