Topo

Andreoli vibra com estreia no Globo Esporte-SP: "Me senti bem, foi ótimo"

UOL Esporte

01/06/2019 15h01

Felipe Andreoli não escondeu a felicidade com a estreia no "Globo Esporte" de São Paulo. O apresentador começou hoje (01) no novo posto e disse que se sentiu bem com a função.

"[Me senti] bem. Acho que foi ótimo. Subiu um ponto de audiência", afirmou ao UOL Esporte.

Questionada pela reportagem do UOL Esporte, a emissora disse que só terá acesso aos dados oficiais na segunda (03).

Leia também
Estreia de Andreoli tem brincadeiras e alusão ao CQC: "Tô muito feliz"
Felipe Andreoli se confunde e erra de estúdio antes da estreia no GE
Rafa Brites celebra Andreoli no GE-SP e relata bastidores da decisão

O apresentador também disse que recebeu um feedback positivo sobre o vídeo de "boas-vindas", principalmente na parte em que ele aparece de terno e óculos escuros, traje típico dos tempos de CQC.

Em entrevista ao UOL Esporte publicada ontem (01), Andreoli falou sobre a ansiedade de assumir a atração paulista.

"Desde a época do CQC não fiquei tão ansioso como estou agora com o Globo Esporte. O GE SP tem um desafio maior de competição no horário por audiência. Será também a primeira vez que farei um programa diário. Estou muito curioso para entrar logo nesse jogo e ver como a coisa vai andar".

A estreia

Logo no início do programa, a produção exibiu um longo vídeo brincando com as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo. Nas imagens, Andreoli é criticado por tentar colocar catchup na pizza, mania atribuída aos cariocas.

Outra parte do vídeo mostra o apresentador escolhendo o "look" para o primeiro dia. Ele brinca ao aparecer de terno e óculos escuros, traje típico do "CQC", atração da qual ele fez parte e se destacou na Band.

Andreoli ainda recebeu as "boas-vindas" de Serginho Groisman e Maju Coutinho antes mesmo de aparecer ao vivo diante das câmeras.

Durante o programa, o jornalista recebeu o carinho dos repórteres que participaram ao vivo da atração. Todos demonstraram tentaram fazer com que o novo apresentador se sentisse em casa.

Após o término da atração, Andreoli postou uma foto no Instagram celebrando a estreia e agradecendo o carinho que recebeu nos últimos dias.

"Nasceu! Meu primeiro Globo Esporte…de muitos! Muito obrigado pelo carinho que recebi de todo mundo. Amigos, internautas, colegas de trabalho, esportistas, desconhecidos e conhecidos! To muito feliz. Só vai ficar mais legal!", comemorou.

Felipe Andreoli assumiu o comando do "Globo Esporte" após a saída de Ivan Moré, que acertou com a Record.

Os bastidores 

A influenciadora digital e mulher de Andreoli, Rafa Brites que contribuiu, de certa forma, para o retorno da família à maior cidade do país. Ela publicou, em suas redes sociais, a foto de uma conversa do casal sobre a ideia de voltar a morar em SP e destacou o apoio do marido.

"Ai você sente que precisa voltar para São Paulo. Quer criar a sua própria empresa, o coração de mãe pede , se sente mais segura, quer estar mais perto da família, pois se sente sem uma rede de apoio. Manda uma mensagem para o seu marido meio do nada e ele, que está totalmente estabelecimento e feliz no trabalho, responde : TMJ (tamos junto) sempre. Pronto para ficar na ponte aérea toda a semana… Esse é meu companheiro há quase 10 anos…", escreveu Rafa.

"Quanto respeito por quem eu sou, quanto incentivo ele me dá! A tradução de cumplicidade… Um mês se passou e… Hoje ele começa um novo caminho. Mais um capítulo na carreira desse profissional exemplar que por onde passa deixa sua marca, respeito e saudade. Mais um capitulo desse marido e pai maravilhoso que me emociona.
Todos os dias na nossa tela da Rede Globo no Globo Esporte. Meu Felipe Andreoli", acrescentou.

Por Beatriz Cesarini e Patrick Mesquita
Do UOL, em São Paulo (SP)

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.