Por que torcedor do Corinthians só verá Sul-Americana na televisão em VT
A Rede TV anunciou que irá exibir em VT, às 21h30min, o jogo entre Corinthians x Deportivo Lara na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians – a partida está marcada para 19h15. O mesmo deve acontecer com o confronto da volta, no dia 30/05, em Lara, na Venezuela, ainda sem horário definido na grade (o jogo está marcado para 17h00).
A decisão faz parte da parceria da emissora com a DAZN, plataforma de streaming dona dos direitos de transmissão do torneio. Por contrato, a definição de exibição é da plataforma. A DAZN decidiu bloquear as transmissões ao vivo das partidas dos clubes brasileiros para a emissora. Esses eventos estarão à disposição apenas dos assinantes do serviço, que terá degustação gratuita no primeiro mês. A partir do 31º dia, custará R$ 37,90 mensais.
Leia mais:
+ Corinthians na Sul-Americana terá transmissão apenas para assinantes DAZN
+ Plataforma oferece jogos ao vivo, VTs, entrevistas e mais, mas é refém de conexão
A parceria entre DAZN e Rede TV prevê a exibição de uma partida, ao vivo ou por VT, por rodada daquela que é considerada a Série B de clubes da América do Sul. No total, serão 12 confrontos. A reprise da quinta-feira será o quarto jogo mostrado pela parceria.
Entre mostrar o Corinthians gravado e um jogo ao vivo, mas entre dois times estrangeiros, a emissora escolheu o VT. A Rede TV aposta que, mesmo não sendo ao vivo, a audiência do time paulista será maior do que com estrangeiros.
O canal espera ao menos chegar perto dos bons números de audiência que contabilizou no jogo decisivo do alvinegro contra os argentinos do Racing na primeira fase do torneio. A dramática classificação obtida nos pênaltis garantiu à emissora média de 9,9 pontos pela medição do Ibope. Durante a disputa de pênaltis registrou-se pico de 16,3 pontos, desbancando a Globo e toda a concorrência por 14 minutos, algo que não acontecia desde 2010, na fase áurea do extinto Pânico na TV.
Chico Silva é jornalista com passagens por veículos como Lance!, IG, IstoÉ e Brasil Econômico. Trabalhou na comunicação do Ministério do Esporte nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e nos Jogos Rio 2016. Cobriu a Copa de 2014 pelo jornal O Dia do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.