ESPN acerta com Renata Ruel como nova comentarista de arbitragem

(Crédito: ESPN/Divulgação)
A ESPN tem uma nova comentarista de arbitragem. Trata-se de Renata Ruel, formada pela escola de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), que chega aos canais para substituir Sálvio Spínola, contratado pelo Grupo Globo.
Renata, ex-árbitra assistente da FPF e da CBF, já havia participado da programação da ESPN Brasil no final de abril. Agora contratada, reforça o quadro de comentaristas da casa para, em suas palavras, trazer uma mistura de regra do jogo com a realidade dos árbitros.
"A minha expectativa como comentarista é trazer o que a regra do jogo diz com a vivência do campo, demonstrando a realidade da arbitragem que vai além do livro de regras. Por trás de todo erro, há um porquê e um motivo. Quero trazer a realidade da vida do árbitro para o público que acompanha o futebol", afirmou Renata.
Formada em Administração pela PUC-SP e em Pedagogia pela Unimes, Renata é ainda pós-graduada em Finanças e possuiu MBA em Gestão do Esporte pela FIA-SP. Desligada das funções na arbitragem para trabalhar como comentarista, ela estrará no domingo, às 17h50, no Futebol na veia.
Na ESPN, a contratação foi recebida com entusiasmo. "Estamos muito felizes em ter a Renata em nosso time de comentaristas. Trata-se de uma profissional com grande bagagem e de muito conhecimento técnico. Ela chega para deixar nosso time ainda mais forte, com participações frequentes nas análises de arbitragem cada vez mais necessárias no futebol atual", afirmou João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

(Crédito: ESPN/Divulgação)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.