Ana Thaís sobre comentar futebol: "Ainda parece ser uma sereia no aquário"
Jornalista que será comentarista da "Rede Globo" nas transmissões da Copa do Mundo feminina, Ana Thaís Matos participou hoje do programa "Encontro" para avaliar a convocação anunciada pelo técnico Vadão e foi questionada pela apresentadora Fátima Bernardes sobre a presença feminina ainda ser minoria no jornalismo esportivo.
Ana Thaís disse, em tom de brincadeira, ainda se sentir "uma sereia no aquário" e que ainda se incomoda com algumas comparações, como a de que "comenta igual a homem".
Leia também
Com Marta e Formiga, seleção brasileira é convocada para a Copa do Mundo
Repórter d'O Globo é demitido após tuíte com ofensa a Ana Thaís Matos
"Ainda parece ser uma sereia no aquário. Diariamente a gente convive com isso, o que mais me chama a atenção são as comparações: 'Comenta igual homem', 'tão boa como homem'. Isso que chama a atenção, mas faz parte do processo. Não existe nenhuma ambição de contrariar, superar, só de ter igualdade. Todo dia acontece uma coisinha que penso, poxa vida, não é possível pensar desse jeito", disse.
A jornalista, porém, disse que tem evitado entrar em embates sobre o tema nas redes sociais. "Eu já fui mais combativa. Hoje não sabemos para quem estamos falando nas redes sociais, não é um ambiente tão saudável, tem muitos fakes, pessoas que estão só para agredir. Já fui muito pior, mais combativa, mas estou segurando a onda para me poupar. Me gerava ansiedade, ficava nervosa, abalava meu dia, não estava valendo a pena", disse.
Ana Thaís Matos ainda recebeu uma mensagem de Luís Roberto, um dos narradores com quem compartilhará as transmissões na "Rede Globo" durante a Copa do Mundo feminina. O Brasil estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.
A jornalista destacou a importância desta Copa do Mundo para a evolução do futebol feminino. "Vai ser uma Copa do Mundo especial. Mais de 700 mil ingressos vendidos, tem um boom… Faz parte de todo um processo. Será a Copa do Mundo com a maior cobertura da história futebol feminino", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.