Topo
UOL Esporte vê TV

UOL Esporte vê TV

Repórter d’O Globo é demitido após tuíte com ofensa a Ana Thaís Matos

Brunno Carvalho

08/05/2019 20h28

(foto: reprodução/SporTV)

O repórter do jornal O Globo Venê Casagrande foi demitido depois que um tuíte com ofensa a Ana Thaís Mattos, comentarista do SporTV, foi publicado na conta dele na rede social.

Leia também:

A assessoria de imprensa do Infoglobo, empresa que controla o jornal O Globo, confirmou ao UOL Esporte que Venê foi demitido por conta do episódio.

No último domingo, Ana Thaís retuitou uma foto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro fazendo uma oração diante do terminal do VAR antes da partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. Ela escreveu: "Que coisa mais patética".

Depois, a conta de Venê no Twitter respondeu ofendendo a jornalista: "Vai tomar no c…, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f…".

Ontem, o repórter do Globo se explicou ainda na rede social, pediu desculpas e afirmou que não foi o autor das ofensas.

"Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta", escreveu ele.

"Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal", acrescentou.

Venê reforçou não ser o autor das mensagens e chegou a ser respaldado inicialmente por seus chefes diretos na editoria de esporte. Não adiantou. No final da noite da última terça-feira (7), diretores do Grupo Globo pediram a demissão do repórter à direção do jornal. A saída foi consumada na tarde desta quarta (8).

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.