Não foi só Sidão. Votação para Craque do Jogo "causou" com outros atletas
O goleiro Sidão foi o mais votado para o prêmio Craque do Jogo após falhar na derrota do Vasco contra o Santos, anteontem, pelo Campeonato Brasileiro. A entrega do troféu na saída do campo causou constrangimento e fez a Globo mudar o formato da premiação. Mas essa não foi a primeira vez neste ano que a web usou a votação para tirar sarro.
Leia também:
- "Desimpedidos" pede desculpas a Sidão após campanha: "Perdeu a graça"
- Jornal espanhol sobre 'caso Sidão': "Internet mostrou seu lado desprezível"
- Sidão pede reflexão e respeito após passar por constrangimento na Globo
- Caso Sidão: Luxemburgo parabeniza Globo por pedido de desculpas ao goleiro
Relembre outros casos recentes de "zoeiras" com o Craque do Jogo. Em todas, entretanto, não houve entrega de troféu, como aconteceu com Sidão no último fim de semana. O troféu só começou a ser entregue pela Globo no Brasileirão.
Kúdela
A zoeira começou no amistoso entre Brasil e República Tcheca, no fim de março. Apesar da vitória da seleção brasileira por 3 a 1, os internautas elegeram Ondrej Kudela como o melhor em campo. O anúncio do vencedor levou Galvão Bueno às gargalhadas durante a transmissão.
"Eu tinha certeza! Houve um movimento na internet… Ondrej Kudela", anunciou o narrador, que pronunciou o sobrenome do jogador tomando cuidado para evitar piadas e interpretações de duplo sentido. "Estavam pensando que eu ia falar diferente. Valeu! É o voto da ironia, eles queriam ver o que o Galvão ia falar. Ganhou com 28,30%. Houve um movimento. Como é que se chama isso aí? Viralizou, né? É meme, meme, essas coisas todas aí", acrescentou.
Rodinei
Ainda em março, o Flamengo derrotou o Vasco nos pênaltis na final da Taça Rio. Rodinei foi eleito o Craque do Jogo, mas perdeu uma penalidade após o término dos 90 minutos. O lateral vinha sendo criticado pela torcida e pelo gol perdido sem goleiro contra o mesmo adversário em duelo da fase de grupos da Taça Rio.
Márcio Araújo
No mês seguinte, a web apareceu para votar em Márcio Araújo como destaque na vitória da Chapecoense por 1 a 0 contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Uma página de humor esportivo fez campanha no Twitter pedindo para os internautas votarem no volante, que foi alvo de críticas quando jogou por Palmeiras e Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.