Globo coloca Palmeiras exclusivo em PPV na Copa do Brasil para subir vendas
O Grupo Globo anunciou no último sábado (11) que as partidas das oitavas de final da Copa do Brasil terão transmissão do canal Premiere. A decisão de utilizar o serviço de pay per view em mais uma competição visa alavancar a venda de pacotes de jogos exclusivos da emissora.
A grande aposta na nova estratégia é o jogo do próximo dia 30 entre Palmeiras e Sampaio Corrêa. Inicialmente programado para ser transmitido para todo o Brasil no Sportv, o duelo será "fechado" para São Paulo, forçando que os torcedores alviverdes interessados em acompanhar a partida e que não estejam no estádio adquiram o plano do Premiere.
Leia também
- Quer assistir a jogos selecionados do Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube
- Apresentador exalta Bruno Henrique no Cartola, mas esquece Palmeiras fora
- Palmeiras tem 1 milhão de views nas redes em jogo invisível contra o Atlético
Tal fato ocorre uma vez que parte dos palmeirenses não assinou o serviço do Campeonato Brasileiro, torneio para o qual a Globo ainda não tem acordo com o clube para transmitir seus jogos. O impasse se arrasta e acabou sendo mais um motivo para a nova política de pay per view da empresa, que tenta "resgatar" o público alviverde.
Fora do planejamento inicial para 2019, a decisão de colocar também a Copa do Brasil no Premiere foi tomada às pressas na última semana pela nova diretoria de produtos e digital do Esporte da Globo.
Além da inclusão da Copa do Brasil no Premiere, o novo comando da área também fez mudanças na política de preços do pacote de UFC. A Globo reduziu pela metade o preço do pacote de olho no aguardado card do último sábado exclusivo – com Anderson Silva, José Aldo e a campeã Jessica "Bate-estaca".
Nesta semana, o Premiere terá as transmissões de Atlético-MG x Santos (somente no PPV para MG), Corinthians x Flamengo (que também será exibida na Globo) e Fortaleza x Athletico Paranaense (somente no PPV para o estado do Ceará).
Enquanto isso, a Globo segue em negociações para retomar os direitos de transmissão do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e ter o clube novamente em sua grade na competição em pontos corridos. As tratativas, no entanto, seguem travadas e sem previsão de acerto.
Por Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.